TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matérias Encontradas No Ambiente MATERIAIS PRESENTES NA ÁGUA, NO AR E NO SOLO

Trabalho Universitário: Matérias Encontradas No Ambiente MATERIAIS PRESENTES NA ÁGUA, NO AR E NO SOLO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/2/2015  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  1.049 Visualizações

Página 1 de 2

Matérias encontradas no ambiente MATERIAIS PRESENTES NA ÁGUA, NO AR E NO SOLO

ÁGUA-De 60 a 95% do corpo é constituído pela água. Pura, é formada por 2 elementos químicos: o hidrogênio e o oxigênio. Ela possui dois átomos de hidrogênio (H) e 1 átomo de oxigênio (O). Sua fórmula é H2O. Mas a água pura não é apropriada para a saúde. Não podemos bebê-la. Na água potável, além de hidrogênio e oxigênio, também são encontrados diversos tipos de sais minerais e gases dissolvidos.

AR- O ar contém: Gás Nitrogênio ( N2)maior quantidade na atmosfera terrestre (78%). Ele entra na composição das proteínas, principal componente dos organismos vivos. Gás Oxigênio (O2). É utilizado na respiração, onde produzem a energia para manter os seus sistemas vitais. Gás Hidrogênio (H2) e outros gases ditos nobres. Gás carbônico (CO2). presente no ar atmosférico em proporção muito pequena, é utilizado pelas plantas e algas microscópicas (seres clorofilados) no processo da fotossíntese, quando parte da energia solar (luminosa) é transformada em energia química que circulará por todos os ambientes nas cadeias alimentares. Juntamente com o gás carbônico, o vapor da água é importante para manter a temperatura do planeta. Eles evitam que o calor escape todo para o espaço. A poluição do ar é caracterizada pela presença de gases tóxicos e partículas líquidas ou sólidas no ar. Os escapamentos dos veículos automotores emitem gases como o monóxido (CO) e o dióxido de carbono (CO2 ), o óxido de nitrogênio (NO), o dióxido de enxofre (SO2) e os hidrocarbonetos. As fábricas de papel e cimento, indústrias químicas, refinarias e as siderúrgicas emitem óxidos sulfúricos, óxidos de nitrogênio, enxofre, partículas metálicas (chumbo, níquel e zinco) e substâncias usadas na fabricação de inseticidas.

SOLO- No solo encontramos água e ar.

O chão é fecundado pelos decompositores que, eles degradam as substâncias orgânicas, consumindo-as, e liberam os materiais inorgânicos (água, sais minerais, etc.) que retornam ao ambiente.

Os principais poluentes do solo são os agrotóxicos e as montanhas de lixo sólido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com