TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Medicina Paleativa

Trabalho Universitário: Medicina Paleativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  381 Visualizações

Medicina Paliativa

Os cuidados paliativos é um modelo de assistência no fim da vida, um tratamento que prioriza o prolongamento da vida e o bem–estar do paciente, que esta em expansão em nosso país, mas o problema é que temos um Sistema de Saúde Deficiente. Alem de ser um atendimento demorado não é efetivo .

Com falta de centros de referência em cuidados paliativos, equipamentos e profissionais extremamente qualificados. A conscientização da população brasileira sobre os Cuidados Paliativos é essencial para que o sistema de saúde brasileiro mude, aos pacientes portadores de doenças que ameaçam a continuidade de suas vidas. Cuidados devem ser integrados à rede brasileira de atenção básica.

Ainda são poucos os serviços de Cuidados Paliativos no Brasil. Menor ainda é o número daqueles que oferecem atenção baseada em critérios científicos e de qualidade. A grande maioria dos serviços ainda requer a implantação de modelos padronizados de atendimento que garantam a eficácia e a qualidade da Rede Publica de Saúde.

A rede pública do Brasil não esta preparada para a expansão dos protocolos de procedimento na medicina paliativa. Temos primeiro que ter um sistema de saúde eficiente, ao qual a população tanto precisa. Infelizmente a visão que temos do nosso sistema de saúde é que muitos morrem por falta de cuidados básicos e necessários, e outros que não precisam mais desses cuidados devido a doenças terminais, morrem sem serem cuidados nos seus últimos dias de vida o que proporcionaria aos pacientes um estado mental mais feliz.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com