TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio Ambiente - EAD

Ensaios: Meio Ambiente - EAD. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 2

1) A cada dia que passa, o capitalismo tem abraçado ainda mais a sociedade. Isso acontece por causa do desenvolvimento desta. A sociedade do consumo passa a ter um lado bom, pois gera lucro e capital para o país, assim os produtos passam a ser produzidos devido a demanda e a necessidade da população de cada local. O lado ruim disso consiste na degradação em massa do meio ambiente, pois se faz uso desequilibrado dos materiais dispostos na natureza para a produção de todos os produtos existentes no mercado. Conclusão, o capitalismo e o consumo andam juntos, mas os cuidados com o meio ambiente são deixados de lado, então a cada dia que passa, estamos chegando mais perto de viver o caos causado pelo falta de matéria prima e até mesmo das consequências causadas pela camada de ozônio.

2) Muitas vezes, o homem destrói o habitat natural de milhares de animais para construir estradas ou edificações. Porém, os animais continuam vivendo e convivendo naquele ambiente. Então acho que a ‘’ história em plaquinhas’’ reflete um pouco isso, nós humanos, que somos animais racionais, devemos pensar melhor nas nossas atitudes e ter assim um maior cuidado onde ‘’ pisamos’’ ou ‘’ andamos’’ para não acabarmos atropelando a vida de outros animais.

3) É inevitável não perceber que o mundo tem pedido socorro devido ao grande consumo de energias não renováveis. Então uma solução bastante eficaz seria a substituição dessa energia por energias renováveis, assim causando um menor impacto no meio ambiente e também menor custo de energia. Tem se discutido bastante na área da construção civil meios de construções mais sustentáveis e renováveis, como o reaproveitamento de matérias para a construção, o máximo de utilização e aproveitamento das energias naturais, como a luz do sol e os ventos para uma iluminação e ventilação natural dos ambientes.

4) No curso de Arquitetura e Urbanismo tem se discutido muito sobre maneiras mais adequadas para a construção. Então a educação ambiental está diretamente relacionada com a iniciação de projetos, que tem explorado cada vez mais a preservação natural da área a ser construída. Isso é feito com estudos aprofundados do terreno, tentando causar a menor degradação possível da área a ser construída. Também tem se analisado bastante o uso de materiais para a construção, passando a ser utilizado materiais recicláveis e renováveis o máximo possível. Além dessa iniciativa educacional, nós, futuros arquitetos, temos sido incentivados cada vez mais a estudar e implantar edificações que explorem o máximo das energias naturais do ambiente, como iluminação e ventilação natural.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com