TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Monitoramento

Por:   •  19/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 2

O treinamento Monitoramento de Indicadores e Avaliação de Impacto de Projetos Sociais apresenta metodologias para avaliar de maneira efetiva a eficiência dos investimentos realizados, bem como a eficácia do trabalho dos gestores e administradores sociais

Com indicadores, números e estatísticas em mãos, é possível marcar presença e alavancar novos investimentos.

O processo de avaliação encontra se presente em todas as etapas do processo de u planejamento. O planejamento deve ter indicadores por quais serão fiscalizados dessa forma pode possibilitar, ajustamento no curso de projetos.

Segundo BAPTISTA( 2003,113) é na avaliação que mais se encontra o conteúdo dialético, para elas são destacados e reconhecido o elemento essencial nesta etapa do planejamento.

O problema que envolve a avaliação das POLITICAS SOCIAIS no BRASIL vem se aperfeiçoando nas ultimas décadas, devido as evidencias dos indicadores que expressam a questão social.

Como a civilização esta em constante transformação, a sociedade se revê em suas praticas, assim como se modificam as leis implantadas pelas POLITICAS SOCIAIS, caracterizando um sistema de proteção.

No BRASIL, uma das grandes mudanças no meio da POLITICA de ASSISTENCIA SOCIAL foi a constituição federal de 1988, considerando uma inovação que se mantém, como uma das grandes prioridades, a defensoria dos direitos da cidadania

A instituição de sistemas de Monitoramento e Avaliação (M&A) é mais uma etapa de um processo de profundas mudanças no aparato governamental em voga desde o início da década de oitenta, processo este que adquiriu diversas denominações, comumente conhecido como reforma gerencial e nova gestão pública. (ABRUCIO & GAETANI, 2006)

Um dos mais recentes fenômenos produzidos por essas transformações ocorridas na administração pública mundial é a ênfase dada a uma gestão voltada para resultados. Na esteira desse processo, conforme sinalizado por Muniz et. al. (2010), os mecanismos de M&A tornam-se vitais para oferecer informações quanto aos resultados alcançados pelo setor público, apontando principalmente para o melhor conhecimento das políticas públicas, como, por exemplo, a forma de concepção de um programa e sua implementação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (40.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com