TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Monografia Lei Seca

Trabalho Escolar: Monografia Lei Seca. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2014  •  3.561 Palavras (15 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 15

Freitas de xavier, Conceição. Motivação X remuneração Estrategia : 2008. 55 folhas. Trabalho de Conclusão de Curso Graduação em Turismo) – Ensino presencial conectado - EAD.

RESUMO

A Motivação de desempenho tem sido um dos temas relevantes no mercado atual, pois pode ser a base para outras práticas relativas a gestão de pessoas. Com efeito, dos programas de treinamento às estratégias de remuneração, do controle de absenteísmo ao gerenciamento das mudanças e resistências, tudo parece estar direta ou indiretamente relacionado ao desempenho funcional dos trabalhadores, que é tido como variável fundamental de todo processo produtivo.

A presente pesquisa teve como objetivo principal a coleta de informações e modelos para a construção de um grupo de critérios que resultassem na elaboração de um sistema de avaliação de desempenho por pontuação.

De natureza inicialmente exploratória, o trabalho delineou-se para o desenvolvimento de um método instrumentalizador para a prática de atividades relacionadas à gestão de pessoas.

Percebeu-se que os modelos atuais aplicados no mercado e apontados em referenciais bibliográficos específicos, não davam conta deste processo de maneira justa e proporcional ao desempenho do funcionário. Com base nessa informação optou-se por realizar a Motivação de desempenho por dois métodos (auto-avaliação e avaliação do gestor) que se complementam.

A partir das pesquisas realizadas na primeira parte do trabalho, foi possível a construção de uma planilha eletrônica de dupla entrada para avaliação de desempenho na auto-percepção do profissional e na percepção do desempenho pelo gestor imediato. O sistema desenvolvido permitiu um cruzamento da dupla avaliação para elaboração de um relatório final a ser utilizado como guia devolutivo para entrevista de realimentação.

Palavras-chaves: organizacional, remuneração Motivação.

SOBRENOME, Nome Prenome do(s) autor(es). Título do Trabalho na língua estrangeira: subtítulo na língua estrangeira. Ano de Realização. Número total de folhas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em nome do curso) – Centro de Ciências Empresariais e Sociais Aplicadas, Universidade Norte do Paraná, Cidade, Ano.

ABSTRACT

Deve ser feita a tradução do resumo para a língua inglesa.

Key-words: Word 1. Word 2. Word 3. Word 4. Word 5.

LISTA DE ILUSTRAÇÕES

Figura 1 – Título da figura 25

Figura 2 – Título da figura 30

Figura 3 – Título da figura 31

Figura 4 – Título da figura 36

Figura 5 – Título da figura 42

LISTA DE TABELAS

Tabela 1 – Título da tabela 23

Tabela 2 – Título da tabela 32

Tabela 3 – Título da tabela 34

Tabela 4 – Título da tabela 38

Tabela 5 – Título da tabela 40

LISTA DE ABREVIATURAS E SIGLAS

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 12

2 DESENVOLVIMENTO 12

2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA ERRO! INDICADOR NÃO DEFINIDO.

2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária Erro! Indicador não definido.

2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária Erro! Indicador não definido.

2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária Erro! Indicador não definido.

3 CONCLUSÃO Erro! Indicador não definido.

4 CONSIDERAÇÕES FINAIS Erro! Indicador não definido.

REFERÊNCIAS 44

APÊNDICE 44

APÊNDICE A – Modelo do Instrumento de Pesquisa Utilizado na Coleta de Dados 47

ANEXO 48

ANEXO A – Título do Anexo 48

ÍNDICE 49

1 INTRODUÇÃO

1 INTRODUÇÃO

Uma grande mudança de mentalidade das empresas coloca as pessoas em lugar de destaque. Nenhuma empresa atinge o sucesso se não tiver pessoas satisfeitas trabalhando para elas. Cada vez mais as empresas estão preocupadas com o bem-estar das pessoas. O fator humano tem sido considerado o grande diferencial das empresas para vencer a competitividade.

Atualmente, para que as organizações consigam conquistar bons resultados, é preciso oferecer algo mais do que uma remuneração atraente para deixar os colaboradores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com