TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motor Eletrostático

Pesquisas Acadêmicas: Motor Eletrostático. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1. Base

Faça um furo na madeira grande o suficiente para um espeto de bambu. O furo deve ser feito como verticalmente quanto possível. Inserir o palito na base de madeira. Espeto serve como eixo para o rotor a girar em.

Passo 2. Estator

Use o frasco maior como o estator estacionário. Fita dois pedaços de papel alumínio (4 camadas de espessura) na garrafa. Estas são as placas do estator que irão interagir com as placas do rotor. Guias de corte no plástico e dobre as abas em ligeiramente. Apare volta a plástica a ligeiramente menor que o comprimento da folha. As guias de papel alumínio permitirá carga saltar da placa estator para a chapa do rotor, fazendo com que o rotor a girar. Se possível, use uma fita para isolar o guia da folha, assim que é exposta apenas a ponta.

Passo 3. Garrafa de rotor

Use o frasco menor como o rotor. As placas do rotor são feitas por gravação 3 pedaços de papel alumínio simetricamente na garrafa, mantendo uma separação de cerca de 1 cm entre as placas. A fita serve para isolar a placa do próximo. Faça um furo pequeno no centro da parte inferior da garrafa de rotor para inserção no espeto de bambu. Insira um parafuso dentro da tampa do rotor no centro exato para agir como um pivô “sem atrito” para o espeto de bambu.

Passo 4. Montagem

Coloque a garrafa do estator no eixo. Em seguida coloque a garrafa do rotor do eixo, garantindo que o eixo do bambu é no centro do parafuso que você colocar na tampa. Você pode ter de ajustar o comprimento do eixo, para que as chapas do rotor e estator são alinhadas corretamente. Ajuste as guias da garrafa do estator, para que a ponta da folha chega muito perto da placa do rotor sem esfregar. Talvez você precise aparar volta a aba de plástico um pouco, mas deixar algumas tiras estendendo após o final do plástico. Desta forma, se o guia folha toca o rotor, ele não vai retardá-lo.

Passo 5. Operação

Usando fio de cobre flexível, anexe dentre as placas do estator de um gerador de Van de Graaff (ou tela de TV, coberto com papel alumínio) e a outra chapa de chão (por exemplo, uma torneira de pia). Ligue a TV ou o gerador. Pode levar 10 ou 15 segundos para carga suficiente para construir. Você pode ter que dar o rotor uma rotação suave para ir buscá-la, mas se ele for feito corretamente, ele vai começar a girar por si só. Ele deve girar acima de n/a r.p.m.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com