TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mudanças na estrutura do balanço: um estudo que inclui leis

Tese: Mudanças na estrutura do balanço: um estudo que inclui leis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Tese  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO

Mudanças na Estruturação do Balanço Patrimonial: um Estudo Envolvendo as Leis n°

11.638/07 e n° 11.941/09.

A evidenciação das demonstrações financeiras tem papel fundamental para o bom funcionamento das empresas, pois possibilita a obtenção de clareza em relação à situação econômica das mesmas. O principal objetivo da Contabilidade é o de fornecer informação estruturada de natureza econômica, financeira e, subsidiariamente, física, de produtividade e social, aos usuários internos e externos à entidade objeto da Contabilidade.

Balanço Patrimonial

O balanço Patrimonial consiste na demonstração em determinada data, da situação financeira e patrimonial de uma entidade. O balanço patrimonial é constituído por ativo, passivo e patrimônio líquido.

O ativo é o conjunto de bens e direitos de propriedade da empresa, podendo ser considerado como a capacidade que a empresa possui de gerar benefícios futuros. Todos os elementos do Ativo são representados no lado esquerdo do Balanço Patrimonial. No lado direito do Balanço Patrimonial são constituídos o passivo e o patrimônio líquido. O passivo são os valores que a empresa tem a obrigação de pagar a terceiros. O patrimônio líquido é a diferença entre o ativo e o passivo de uma, representa os recursos dos proprietários investidos no empreendimento e os lucros gerados pela empresa e não distribuídos.

Mudanças no Ativo

De acordo com legislações anteriores, o Ativo era dividido em ativo circulante, ativo realizável em longo prazo e ativo permanente, o qual era subdividido em investimentos, ativo imobilizado e ativo diferido. Com a implementação da lei n° 11.638/07 e, seu posterior aperfeiçoamento com a lei n° 11.941/09, o Ativo passou a ser dividido em ativo circulante e ativo não circulante, o qual é composto por ativo realizável em longo prazo, investimentos, imobilizado e intangível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com