TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Multipolar Block World

Tese: Multipolar Block World. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  Tese  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1 (5,0 pontos)

A partir deste enunciado e das leituras indicadas até agora, explique o papel do espaço geográfico aliado ao papel da sociedade no que representa as formações socioespaciais. Elabore um texto de no mínimo 10 e no máximo 20 linhas, citando todas as suas fontes de pesquisa além do livro didático e dos vídeos indicados no EVA. 

As necessidades humana proporciona a transformação de seu meio, o espaço geográfico é o resultado dessa transformação, que se dá ao longo do tempo. Com estas necessidades surgiram as transformações que atualmente estão presentes no espaço geográfico como estradas cidade, bairros casas, comércios, indústrias, vinculados aos interesses econômico, político e social que organizados espacialmente formam o espaço do homem, a organização espacial da sociedade ou o espaço geográfico.

Todas estas transformações do espaço geográfico são chamadas de formações socioespaciais. A humanidade está usando o espaço geográfico de forma desordenada, causando sérios efeitos colaterais na natureza, que ao longo do tempo vem apresentando consequências insustentáveis como o aumento das temperaturas (ocasionando o degelo e as enchentes), a escassez de água, desertificação e tantos outros.

Um dos grandes desafios em muitos centros urbanos é a mobilidade urbana. No Brasil, os moradores das metropolis e das grandes cidades, vivem o dilema de passar horas em longos engarrafamentos de ida e vinda do trabalho. O individualismo e a falta de políticas públicas para o transporte eficiente e de qualidade, levam ao agravamento dessa situação, caucionando a má qualidade de vida da sociedade.

Questão 2 (5,0 pontos)

Um mundo multipolar em blocos é uma tendência de estabilidade do Sistema Internacional contemporâneo. Neste sentido, aponte pelo menos 5 (cinco) destes possíveis blocos ou grandes países que fariam parte deste sistema, justificando a sua escolha.  Você pode pesquisar em outras fontes além do livro didático e do EVA, citando as fontes utilizadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com