TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Método De Ativação De Tetracloreto De Metila

Trabalho Universitário: Método De Ativação De Tetracloreto De Metila. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  548 Visualizações

Quando diluida, pode ser usada como um antiséptico tópico ou para tratar parasitas, infecções por fungos, e infecções por bactérias em peixes e ovos de peixes. É também usado como corante bacteriológico e em química analítica.

Entretanto, em 1992 no Canadá, foi determinado que há um significativo risco para a saúde de pessoas que se alimentem de peixe contaminado com verde malaquita. A substância foi classificada com um Class II Health Hazard porque foi descoberto ser tóxica para células humanas e podendo causar formação de tumores no fígado. Entretanto, devido a sua facilidade de produção e baixo custo, ele ainda é utilizzado em determinados países com leis menos restritivas para propósitos diversos da aquacultura. Em 2005 enguias e peixes importados da China e Taiwan foram encontrados em Hong Kong com traços desta substância. Também, em 2006 o FDA (Food and Drug Administration) dos EUA detectou verde malaquita em frutos do mar importados para este país para consumo humano da China, onde a substância é também banida para uso em aquacultura. Em junho de 2007, o FDA bloqueou a importação de diversas variedades de frutos do mar devido a contínua contaminação com verde malaquita.[1] [2] A substância foi banida nos EUA desde 1983 nas aplicações relacionadas a produção de alimentos.

Como indicador de pH, com intervalo de viragem, em pH 0,2 a 1,8 , quando vira de amarelo para verde-azulado, é nomalmente utilizado na forma de uma solução em água.3

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com