TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nenhum

Trabalho Escolar: Nenhum. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2013  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  529 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 01

Passo – 01

Uma das técnicas de análises mais simples de aplicação e que, ao mesmo tempo, mais importante no que se refere a riqueza de informações é a análise horizontal e vertical. As análises de empresas são baseadas em comparações, sejam elas efetuadas por índices passados ou mediante algum indicador setorial. No entanto, este processo se completa com valores afins obtidos de uma mesma demonstração financeira, e também, pela evolução dos montantes e de resultados absolutos ao longo do tempo, permitindo verificarem-se tendências futuras e suas evoluções. Deste modo, comparações dos valores através do tempo e relacionais na mesma demonstração, são desenvolvidos, respectivamente, por análise horizontal e vertical. Análise

vertical e horizontal tem a função de disponibilizar o conhecimento das

demonstrações financeira que às vezes podem não ser entendidas,

através de índices.

Analise Horizontal

A análise horizontal é obtida através de números-índices. A análise horizontal consiste na comparação entre os valores de uma mesma conta ou grupo de contas, em diferentes períodos.

A finalidade da análise horizontal é elucidar as variações de cada conta ou grupo de conta dos balanços e demonstrações de Resultados, bem como de outros demonstrativos, através dos exercícios sociais, com o objetivo de identificar tendências.

Analise Vertical

Análise vertical é um processo comparativo onde se extrai relacionamentos percentuais entre itens pertencentes a uma mesma demonstração financeira de um ano. A finalidade é dar uma ideia da representatividade de um item ou subgrupo de uma demonstração financeira relativamente a um determinado total ou subtotal tomado como base.

A análise vertical leva em consideração

valores percentuais das demonstrações financeiras. Para isso utiliza

para cálculo percentual de cada conta em relação a um valor-base.

O objetivo da análise vertical e mostrar cada conta em comparação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com