TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nutrição

Dissertações: Nutrição. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 2

A Dieta o Palhaço

A alimentação de fast food é verdadeiramente um desastre para qualquer organismo, e o consumo excessivo leva, certamente, a um caminho sem volta.

O filme “A Dieta do Palhaço” retrata este abismo o qual o cineasta independente Morgan Spurlock, resolveu se jogar. Decidiu fazer uma dieta de 30 dias, onde faria todos os dias suas refeições como café da manhã, almoço e janta no Mc’Donalds. Conforme os dias vão passando, começam a surgir os primeiros efeitos da gordura saturada e dos alimentos processados em seu corpo, irritabilidade, aumento do colesterol, endurecimento e inflamação do fígado, era o início dos danos que estariam por vir.

Quando Morgan iniciou a dieta, ele foi avaliado com ótima saúde e condicionamento físico acima da média, pesava 84,10kg e 1,88 cm altura e ao término estava com 11,10kg a mais. Seguiu sua dieta de fast food por 30 dias acompanhado por médicos que se impressionaram com a gravidade de sua saúde em tão pouco tempo.

A ideia inicial veio da notícia de que duas americanas processaram o Mc’Donalds por engordarem e induzirem os clientes a pagar um pouco mais e receberem o dobro de batatas, por exemplo. Quando Spurlock conversa com o advogado das garotas e pergunta porque estava processando a rede, ele responde: “ Você quer dizer além de obter ganhos financeiros?...Você quer uma causa nobre?”.

Morgan por diversas vezes tenta contato com o CEO da rede, mas não é atendido em nenhuma das vezes, conseguiu contato com Lisa Howard, porta-voz da rede, que não tem resposta para as perguntas sobre nutrientes dos produtos do McDonalds e encaminha para pessoas acima dela para obter respostas.

Antes mesmo de ser filmado “ A dieta do palhaço”, na França, havia sido divulgado que as pessoas deveriam comer Mc apenas 1X por semana, mas a rede fez uma campanha onde mostrava que seus alimentos eram saudáveis e que poderiam sim, serem consumidos mais do que apenas 1X por semana.

Sua experiência rendeu excesso de peso e saúde abalada e levou 14 meses para que seu organismo voltasse ao que era antes destes 30 dias de fast food.

O filme traz a experiência do cineasta Morgan Spurlock que aumentou peso e debilitou sua saúde, mas para nós e´um alerta para que tenhamos consciência do quão é importante evitar alimentos processados, fast foods em geral, excessos de gordura, açúcar e é em nosso dia-a-dia que temos que alterar as facilidades para qualidades.

Alguns dados interessantes e alarmantes:

- 40% dos americanos fazem suas refeições fora de casa;

- 200% comem acima da necessidade.

Lista dos países mais gordos do mundo, dados de 2014:

-MÉXICO 32,8%

2-Estados Unidos 31,8%

3-Síria 31,6%

4-Venezuela 30,8%

5-Líbia 30,8%

6-Trindade e Tobago 30%

7-Vanuatu 29,8%

8-Iraque 29,4%

9-Argentina 29,4%

10-Turquia 29,3%

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com