TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Brasil está insatisfeito com os políticos do nosso país

Por:   •  29/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.004 Palavras (9 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

Itaperuna

2014

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]

[pic 15]


SUMÁRIO[pic 16]

1 INTRODUÇÃO        3

2 DESENVOLVIMENTO        4

3 CONCLUSÃO        9

REFERÊNCIAS        10



  1. INTRODUÇÃO

A empresa que é o principal desafio que Nadella vai enfrentar como CEO da Microsoft. No mercado de mobilidade as empresas corre risco, devido a associação aos computadores e servidores. Cada vez estão tornando menos importantes para os consumidores que tornou reflexo dos desafios que a maior empresa de software do mundo enfrenta para se manter relevante.

O Brasil está insatisfeito com os políticos do nosso país. Por isso há tanta manifestação Brasil a fora. Os jovens pendem a querer algo mais, a se manifestar nas ruas por seus direitos, causando um fenômeno de protestos que se estende a todo Brasil, mesmo em cidades pequenas ou médias. Não só pelo poder das redes sociais, mas também pela vontade de mudar o país para melhor, como acontece em outros países.

Infelizmente, nem sempre os cortejos das manifestações pacíficas, são realmente calmas e proveitosas, apareceram os oportunistas pouco interessados em protestar, mas em extravasar em violência, promovendo atos de vandalismo e depredação do patrimônio público e privado. Lamentavelmente, além dos danos materiais causados, esses antissociais também roubam a cena e ameaçam o caráter cívico das manifestações. Felizmente, houve uma clara repulsa desses atos por conta dos manifestantes.


  1. DESENVOLVIMENTO

Nós, jovens brasileiros, estamos cansados de ouvir falar em corrupção, falta de reforma política, um país que não há leis e se seguir e um povo que continua pobre numa quinta economia mundial. Apesar de acharem que nós jovens só queremos navegar na “rede” e trocar mensagens cifradas, mantendo-se alienados da realidade que nos cerca, estavam bem equivocados. De um momento a outro, a indignação explodiu e se derramou de maneira ruidosa pelas ruas. Sem saber bem expressar a insatisfação que experimentamos, temos que fazer alguma coisa para mudar o nosso Brasil.

Manifestação popular é uma forma de reivindicar melhores condições de vida e reivindicar certos atos. As manifestações no Brasil tem atraído  milhares de pessoas para as ruas. O aumento do preço das passagens dos ônibus talvez fosse o motivo para acarretar nessa grande onda de manifestação, mas não é apenas por 0,20 centavos que a população reivindica, mas sim pelas más condições em que os mesmos enfrentam no dia-a-dia, tais como a falta de segurança, precariedade e a super lotações dos ônibus. Esse desconforto é o principal motivo do inicio das manifestações no Brasil.

As manifestações tem sido a única forma de mostra a indignação da população, e para conter o clima de tensão vivido atualmente é preciso que o governo ofereça educação, saúde, transporte de qualidade. Onde o acesso a médico e professores seja para todos e que as leis que defendam os direitos de cada ser humano.

Pelo fato da Copa do Mundo deste ano ser no Brasil, o povo ficou totalmente revoltado com a preocupação de um governo que só pensa no conforto dos estrangeiros e a aparência do país para eles, sem dá a mínima para as mudanças reais que o Brasil precisa: saúde, educação, transportes públicos, saneamento básico, infraestrutura.

O povo está cansado de tanta injustiça, de um governo de aparências, de insatisfação com o dinheiro de impostos, que julgar-se alto com pouco retorno para a população contribuinte de impostos absurdos.

Nessas manifestações tem caráter de indignação com os gastos do governo, a falta de repasse para o povo, e os gastos exorbitante com salários abusivos de nossos governantes. As manifestações também serviram para questionar a cultura política que prevalece entre nós, com ênfase à democracia representativa (partidos, eleições, cargos institucionais) e à participativa (colegiados e outros mecanismos de participação e de democratização da gestão). Resgataram a legitimidade da democracia direta, com o povo nas ruas.

Os jovens exigem novos métodos de fazer política. Ainda que de modo insuficiente, devemos garantir a articulação dessas três modalidades de democracia e participação para não criminalizar os movimentos, suas lideranças nem comprometer sua autonomia. A discussão ultrapassa os transportes. Há outros temas importantes como saúde, educação, segurança pública, redução da violência e combate à corrupção.

Temos de aprofundar essa reflexão, que terá consequências na ação política dos partidos, mandatos eletivos, sindicatos e movimentos sociais. Precisamos debater isso em escolas, redes sociais e na mídia, pois o processo de transformação da sociedade é o ponto em que queremos achar.

Os políticos, poderosos, dizem que é justo que uma pessoa tenha e a outra não, porém aqui no Brasil a minoria tem muito e a maioria tem pouco ou não tem nada é sustentado pelo governo com programas sociais, isso não é justiça social, é um empurrão para o trabalhador lutar por um país mais justo e livre de opressões e interesses políticos.

As manifestações iniciaram pequenas, como todo ano, para se fosse reduzidas as passagens de ônibus, explodindo manifestações enormes e se espalharam pelo país todo com repressão policial.  Não é caso único, nem no mundo, nem na história do Brasil.

Vemos o caso atual de outros países como na Turquia, e o caso histórico brasileiro da Revolta do Vintém como exemplos similares. Obviamente, uma revolta contra a repressão policial é uma revolta contra os governantes que mandam nas tropas, e quando é contra diversos governantes, de variados partidos políticas, a revolta começa a ser contra o regime político.

O povo quando está nas ruas lutando contra seus governantes, e a maioria da população apoia essa luta, há algo errado no sistema político. Esse regime não está representando a população. Nosso sistema político não é nem democrático, nem eficiente. O poder não é do povo, mas do dinheiro e dos bandidos. Nada funciona bem. Nenhum problema é resolvido. Antes da chegada do PT ao governo, o regime podia manter sua ilusão, pois havia a esperança de que a eleição do PT desemperrasse a máquina pública, mas depois de dez anos de governo petista essa ilusão desapareceu. A crise do petismo e a crise do regime político de 1988 tornaram-se uma coisa só.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)   pdf (176.4 Kb)   docx (316.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com