TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CFESS (Conselho Federal de Serviço Social)

Artigo: O CFESS (Conselho Federal de Serviço Social). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/12/2014  •  Artigo  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  286 Visualizações

O CFESS(Conselho Federal de Serviço Social) se estrutura em dois grandes eixos: um que busca defender e valorizar a profissão, dando visibilidade e qualificando a intervenção profissional e outro que se conecta com as lutas da classe trabalhadora em defesa da ampliação e universalização dos direitos e das políticas públicas, da socialização da política, do fortalecimento dos movimentos sociais e da participação em espaços estratégicos de democracia participativa. Essas frentes de atuação se estruturam em Comissões de Trabalho constituídas por conselheiros/as que articulam e desenvolvem atividades pautadas pelos princípios e valores do Projeto Ético Político Profissional.

Nos CRESS(Conselho Regional de Serviço Social), a/o assistente social pode se informar sobre eventos, ofertas de trabalho, cursos de capacitação, anuidades, denunciar problemas relacionados à ética profissional, participar de comissões, receber orientações sobre condições técnicas e éticas no trabalho, buscar respaldo político e legal para assegurar os requisitos para o exercício do trabalho com qualidade e se inserir em movimentos e lutas de defesa dos direitos e da profissão.

O CRESS (Conselho Regional de Serviço Social) tem uma dimensão política, aliada aos interesses da classe trabalhadora e ao compromisso com a construção de uma nova ordem societária que assegure a emancipação humana, sob referência do Projeto Ético-Político do Serviço Social.

O sindicato está para lutar pelos direito dos Assistentes Sociais e mostrar os direito. Buscar lutar pela melhor qualidade de trabalho respeitando a legislação profissional.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com