TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Contrato De Trabalho E A Legalizacao De Empresas

Artigo: O Contrato De Trabalho E A Legalizacao De Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  1.631 Palavras (7 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 7

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

MODULO 2

BEATRIZ GOMES DOS SANTOS

O CONTRATO DE TRABALHO E A LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

Aspectos introdutórios usados na contabilidade

Luís Eduardo Magalhães – BA

2013

BEATRIZ GOMES DOS SANTOS

O CONTRATO DE TRABALHO E A LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

Aspectos introdutórios usados na contabilidade

Trabalho apresentado ao Curso Bacharelado em Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Introdução á Contabilidade.

Orientador: Prof. Vânia Almeida Silva Machado, José Manoel da costa, Elisete Alice Zanpronio de Oliveira, Regina Malassise e Helenara Regina Sampaio.

.

Luís Eduardo Magalhães – BA

2013

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 DESENVOLVIMENTO 5

2.1 O CONTRATO DE TRABALHO E A LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS 6

2.2 CASAS DE REPOUSO 6

2. 3. MERCADO 7

2.4. FORMALIDADES LEGAIS REGISTRO/ÓRGÃOS COMPETENTES..................8

3. IMPÁCTOS DA PEC / PEC DAS DOMÉSTICAS....................................................9

2.6. PELO BRASIL......................................................................................................9

8 CONCLUSAO 11

9 REFERENCIAS 12

1 INTRODUCÃO

Neste trabalho irei apresentar como a PEC fez melhorar para muitos que trabalha como domesticas,dando assim melhores condições de carga de horários, tendo direitos como todo trabalhador .

Mostrando também como se regulariza sua empresa,como casa de repouso.

2. DESENVOLVIMENTO

O envelhecimento populacional é uma conquista da humanidade, mas apresenta

desafios a serem enfrentados pela sociedade e os formuladores de política. Em nível mundial, a 252 proporções de pessoas com 60 anos ou mais cresce de forma mais rápida que a de outras faixas etárias. Espera-se que em 2050 haja dois bilhões de idosos, 80% deles nos países em desenvolvimento. A população de 80 anos ou mais é a que mais cresce e poderá passar dos atuais 11% para 19% em 2050(1).

A família brasileira tem se modificado com a modernização da sociedade. A inserção da mulher no mercado de trabalho, os contraceptivos, a redução do tamanho das famílias e a falta de tempo na vida atual vêm modificando a relação do cuidado. Somada a essas mudanças, a escassez de alternativas para as famílias manterem seus velhos em casa e a questão dos idosos sem referência familiar têm impulsionado a demanda por internações.

O surgimento de instituições para idosos não é recente. O cristianismo foi pioneiro no amparo aos velhos: "Há registro de que o primeiro asilo foi fundado pelo Papa Pelágio II (520-590), que transformou a sua casa em um hospital para velhos".

Define-se asilo (do grego ásylos, pelo latim asylu) como casa de assistência social onde são recolhidas, para sustento ou também para educação, pessoas pobres e desamparadas, como mendigos, crianças abandonadas, órfãos e velhos. Considera-se ainda asilo o lugar onde ficam isentos da execução das leis, os que a ele se recolhem. Relaciona-se assim, a ideia de guarita, abrigo, proteção ao local denominado de asilo, independentemente do seu caráter social, político ou de cuidados com dependências físicas e/ou mentais. Devido ao caráter genérico dessa definição outros termos surgiram para denominar locais de assistência a idosos como, por exemplo, abrigo, lar, casa de repouso, clínica geriátrica e ancionato. Procurando-se padronizar a nomenclatura, tem sido proposta a denominação de instituições de longa permanência para idosos (ILPI), definindo-as como estabelecimentos para atendimento integral a idosos, dependentes ou não, sem condições familiares ou domiciliares para a sua permanência na comunidade de origem.

2.1. O CONTRATO DE TRABALHO E A LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

Uma relação de trabalho pode ser constituída de várias maneiras, existem àquelas acordadas apenas verbalmente, outras seguem os princípios da formalidade. Seja qual for a modalidade do acordo, para tal há um padrão legal a ser seguido, sendo este o documento que registra os deveres, condições e direitos dos trabalhadores e empregadores, de forma que ambos estejam legalmente amparados, ao este registro chamamos contrato de trabalho. Algumas modificações ocorridas no mercado de serviços domésticos após a PEC, e que, se nota uma migração do serviço de acompanhamento domiciliar de idosos a internações em casas de repouso, aumentando assim, as demandas por esses empreendimentos, apontando tendenciosamente um crescimento de mercado para essa área. Com os novos benefícios pós-pec, entendemos a necessidade de alguns ajustes nos contratos de trabalho, veremos então um modelo atualizado e objetivo de contrato aplicado a trabalhadores domésticos.

2.2. CASAS DE REPOUSO

Em função das mudanças sociais, as famílias hoje não contam mais com pessoas que passam os dias trabalhando em casa e que, desta maneira acompanhavam parentes idosos que exigiam cuidados especiais. Para suprir essa necessidade surgem as famosas “casas de repouso”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com