TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Método De Cromatografia Gasosa

Trabalho Universitário: O Método De Cromatografia Gasosa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/6/2013  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  611 Visualizações

Página 1 de 2

Cromatografia gasosa acoplado a espectrometria de massa

O método de cromatografia gasosa acoplado a espectrometria de massa (CG/MS) foi elaborado para identificar substancias distintas dentro de uma amostra teste, que combina tanto a cromatografia gás liquido quanto a espectrometria de massas. A cromatografia gasosa tem como função separar os componentes de uma mistura e a espectrometria de massas caracteriza cada um dos componentes, individualmente. Combinando essas duas técnicas é possível ter uma analise quantitativa e uma analise qualitativa, assim como avaliar uma solução contendo uma série de produtos químicos.

Na cromatografia gasosa, a fase móvel é um gás transportador e normalmente um gás inerte, já na fase estacionária é uma camada microscopia de liquido ou polímero sobre um solido inerte, dentro de uma peça tubular de vidro ou metal denominada coluna. O aparelho permite encontrar os compostos em um tempo diferente, conhecido como tempo de retenção do composto. É esse tempo que permite que o espectrômetro de massas capture, ionize, acelere e detecte as moléculas separadamente.

Vale ressaltar que ambos os processos, acoplados, evitam erros como por exemplo, duas moléculas diferentes podem ter um padrão similar de fragmentos ionizados em um espectrômetro de massa, desta forma, os erros são reduzidos.

Pode-se observar na análise da amostra de eugenol q presença de Cariofileno, encontrado em vários óleos essenciais, tais como cravo-da-india, primenta preta, entre outros. Possui uma atividade anti-inflamatoria, antiendemicas, bactericidas e repelentes. Alem do cariofileno, detectou-se também o humoleno, que representa uma atividade muito expressiva no organismo, como anti-inflamatorios, alem de ser usado nas indústrias de perfumaria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com