TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Raro Garfanhoto Rosa

Resenha: O Raro Garfanhoto Rosa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  Resenha  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  187 Visualizações

O primeiro gafanhoto cor-de-rosa foi encontrado na natureza em 1887. Desde então, especialistas e estudiosos relacionavam a cor inusitada a uma anomalia genética denominada "erythrism", bastante similar ao albinismo. De acordo com relatórios e pesquisas, em um grupo de 500 gafanhotos, apenas um teria chances de nascer cor-de-rosa.

Porém, pesquisadores do Audubon Nature Institute, localizado em Nova Orleans, nos Estados Unidos, descobriram que a coloração está exclusivamente ligada à evolução da espécie.

Em um artigo publicado na Scientific American, responsáveis pela pesquisa afirmaram que, em um mundo sem predadores, os gafanhotos não seriam apenas cor-de-rosa, mas também laranja, amarelo ou qualquer outra cor vibrante.

É muito mais difícil um gafanhoto verde ser encontrado por um predador. Assim, o número de gafanhotos verdes aumentou ao longo dos anos, enquanto o grupo colorido foi diminuindo", explica o relatório.

No Audubon Nature Institute também funcionam um aquário e um zoológico, que estão abertos ao público em geral.

O gafanhoto cor-de-rosa, é um dos insetos mais raros do planeta, sendo extremamente raro de ser encontrado.

Ele foi descoberto pela primeira vez em 1887, e desde então os investigadores conseguiram descobrir que o gafanhoto cor-de-rosa só surge após o nascimento de uma média de 500 indivíduos.

A espécie do gafanhoto cor-de-rosa resulta de uma condição chamada de erythrism, similar ao gene recessivo que atinge animais albinos.

Normalmente os gafanhotos são verdes, grandes e em forma de folha. A sua pele verde protege-os dos predadores, dado que com essas cores eles confundem-se com o verde das folhas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com