TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Significado sócio histórico da profissão

Por:   •  6/12/2017  •  Artigo  •  646 Palavras (3 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL - UNINTER

CURSO BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL – EaD

Polo....................................................................

Nome do tutor local:

Nome /RU


Colocar aqui um nome/título para o Artigo:

Nome do autor 1

 (o autor é você/aluno/a)

Resumo: Todo artigo deve ser apresentado com resumo. O resumo, como o próprio nome já diz, é onde o autor descreve, de forma sucinta, sobre o que tratará o trabalho, como ele foi construído, ou seja, a metodologia utilizada, e o que o trabalho traz nas considerações finais. (Vejam exemplos de resumos em outros artigos) 

  • Para a construção do resumo o número máximo de palavras deve ser até 150.

Palavras-chave: são as três palavras centrais em relação tema abordado.

1. Introdução

A introdução é a parte do texto onde o autor descreve sobre o tema do artigo, de onde vem a discussão..., fala sobre a importância de discutir o problema de pesquisa, os objetivos do estudo (Por exemplo: Apresentar uma breve contextualização sobre a história do Serviço Social no Brasil), descrever a metodologia utilizada e como o trabalho está organizado: qual conteúdo da 1ª, 2ª, e 3ª Parte? Ou seja: de modo geral a introdução é onde o autor apresenta o trabalho que vem a seguir.

 Obs: introdução não é copiar e colar partes do texto... Deve ser escrito com as palavras dos próprios autores e, se tiver citação indireta, deve-se colocar as referências.

2. Desenvolvimento (substituir a palavra “desenvolvimento” por um título)

Como o próprio nome já diz, aqui vocês irão desenvolver o texto do trabalho.  E tendo em vista que é: a sua percepção acerca das condições históricas da gênese do Serviço Social e como a profissão se apresenta na atualidade, é aqui que vocês, alunos/as, vão escrever com suas próprias palavras, um texto que traga considerações acerca dessa temática.

Este artigo deverá ser organizado em três partes, sendo elas:

  • 1ª Parte: Escreva um relato sobre sua visão acerca do Serviço Social antes você começar a fazer o curso. Ou seja: Discorra sobre o que te motivou a fazer graduação em Serviço Social, como você entendia a profissão antes de entrar para o curso. 

  • 2ª Parte: Com base nos conteúdos das vídeo-aulas e nos textos indicados pela Professora Jussara Medeiros, e pelo Professor Hélio Dias, discorra sobre as condições históricas da gênese do Serviço Social enquanto profissão. Ou seja: aponte aqui os fatores políticos, sociais, econômicos que exigiram a criação da profissão Serviço Social. Em outras palavras, procure explicar o porquê da existência dessa profissão interventiva.
  • 3ª Parte: Na terceira parte do Artigo, você irá escrever sobre a sua visão do Serviço Social hoje. Ou seja: Agora que você já tem uma aproximação com a história do Serviço Social e suas formas de intervenção na realidade, apresente a sua percepção sobre esta profissão na atualidade. Aqui você também vai escrever com suas próprias palavras,

 

IMPORTANTE: sempre que usar trechos de outros textos/livros tem que colocar o nome do autor/a, ano e a página entre parênteses no final do parágrafo.... (ex: PIRES, 2017, p.36)

3. Considerações finais

Aqui é onde o autor/a faz suas considerações sobre o conteúdo do trabalho. Pode apresentar uma síntese do que foi discutido no texto, ressaltando se o objetivo foi alcançado de forma que apresente o fechamento do trabalho.

4. Referências Bibliográficas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (115.9 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com