TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O básico Sobre Anfetaminas

Artigos Científicos: O básico Sobre Anfetaminas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2014  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

Anfetaminas são drogas sintéticas que estimulam a atividade do sistema nervoso central.

Só foi utilizada em larga escala durante a Segunda Guerra Mundial para manter os soldados acordados e mais ativos no esforço de guerra. Ficou evidente também que as anfetaminas, que se mostraram eficazes para deixá-los mais atentos e confiantes, diminuíam a sensação de fome e fadiga.

Mais tarde, quando a ação das anfetaminas como inibidoras do apetite foi comprovada, elas passaram a ser usadas nas dietas alimentares pelas pessoas que queriam perder peso. Embora esse tenha sido o uso que as tornou extremamente populares mundo afora.

Anfetaminas são substâncias simpatomiméticas que têm a estrutura química básica da beta-fenetilamina. Existem três categorias de drogas sintéticas que diferem entre si do ponto de vista químico: as anfetaminas, propriamente ditas, são a dextroanfetamina e a metanfetamina.

Em seu estado puro as anfetaminas têm a forma de cristais amarelados, com sabor intragavelmente amargo. Geralmente ingeridas por via oral em cápsulas ou comprimidos de cinco miligramas, as anfetaminas também podem ser consumidas por via intravenosa (diluídas em água destilada) ou ainda aspiradas na forma de pó, igual a cocaína.

Atuam sobre o sistema nervoso central

Em pequenas doses o paciente fica agitado, eufórico, a fala fica acelerada e inibi a sensação de fome = perda de peso muito rápido

Pupila fica dilatada (mídriase)

Uso compulsivo pode causar hipertensão, ansiedade, insônia, problemas gástricos intestinais e em casos extremos graves distúrbios mentais

Na tentativa de parar de tomar o medicamento o paciente tem: crises de abstinências, surtos de depressão, desmaios, fraquezas e até pensamentos suicidas

O uso de anfetaminas combinados com calmantes ou outras substâncias é proibido pelo conselho federal de medicina

O que diferencia um efeito terapêutico de um efeito colateral é uma questão tanto da natureza da situação em que um tratamento é utilizado e os objetivos do tratamento.

Se utilizada dentro dos limites terapêuticos, as anfetaminas são geralmente eficientes durante longos períodos de tempo sem produzir vício ou dependência física.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com