TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O uso do crack é um problema social restrito as metrópoles?

Por:   •  9/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  748 Palavras (3 Páginas)  •  434 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO

Relatar uma realidade fatídica. O Brasil, nos últimos anos tem vivenciado uma verdadeira explosão do crack, levando cada vez mais milhares de famílias ao desespero. Um problema social gravíssimo que não está restrito apenas á população mais pobre e sim está presente em todas as classes sociais. O flagelo da droga é um problema complexo que exige soluções integradas nas áreas da saúde, educação, geração de emprego e segurança. Necessita também de amparo e compreensão aos usuários por parte de toda sociedade.

1 Introdução:

Este trabalho apresenta a possibilidade de reconhecimento da sociedade desta realidade. E da consciência que é de responsabilidade de todos não exclusivamente do poder público resgatar os usuários de drogas. O Crack por ser uma droga barata, as pessoas mais pobres possui mais possibilidade de ter acesso a elas e com o seu alto poder de dependência, está fazendo pessoas em todas as regiões do Brasil, principalmente naquelas mais pobres, viciadas e totalmente dependentes.

DESENVOLVIMENTO

O consumo de drogas não é uma prática dos dias de hoje. Encontra-se presente há séculos, sob diferentes formas.

Sendo a violência um dos assuntos mais comentados na atualidade não se pode negar, o tráfico ilícito e uso de drogas têm sido a causa principal, da criminalidade em todo o país. Inúmeras são as substâncias entorpecentes vendidas e consumidas no mundo inteiro, responsáveis pela degeneração das classes sócias maconha, cocaína, haxixe, paco, codeína, morfina, heroína, LSD, ecstasy e outras. Mas é indiscutível que o crack é a droga que mais preocupa a sociedade brasileira, pelo seu grande poder de destruir, e de transformar o usuário em fera para a sociedade.

O crack é uma droga ilegal. Seu surgimento está diretamente relacionado com a da cocaína, grandemente consumida. No entanto, a cocaína era uma droga cara, apelidada de “a droga dos ricos”. Esse foi o principal motivo para a criação de uma droga mais acessível. Derivada do que é sobra do refinamento da cocaína, ou da pasta não refinada misturada ao bicarbonato de sódio e água. O uso de cocaína por via intravenosa foi quase extinto no Brasil, pois foi substituído pelo crack, que provoca efeito semelhante e é tão potente quanto à cocaína injetada. A forma de uso do crack também favoreceu sua disseminação, já que não necessita de seringa– basta um cachimbo improvisado

Foi introduzido em nossa sociedade pela facilidade de acesso e do valor comercial ser baixo grandemente popular,A chegada desta droga foi principalmente entre as camadas mais pobres atribuída por este motivo. O crack vem trazendo para seu usuário uma intensa dependência. O efeito da pedra do crack é mais intenso, mas passa depressa, o que leva ao uso compulsivo de várias pedras por dia perseguindo esse prazer, o indivíduo tende a utilizar a droga com maior freqüência. Com o passar do tempo, o organismo vai ficando tolerante à substância, fazendo com que seja necessário o uso de quantidades maiores da droga para se obter os mesmos efeitos. Apesar dos efeitos paranóicos, que podem durar de horas a poucos dias e pode causar problemas irreparáveis, e dos riscos a que está sujeito;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (43 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com