TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DA COMPANHIA DE NUTROIR

Trabalho acadêmico: ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DA COMPANHIA DE NUTROIR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  Trabalho acadêmico  •  3.417 Palavras (14 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 14

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO................................................................................................... 4

1.HISTORIA NUTRIR........................................................................................ 5

2. INTERNACIONALIZAÇÃO DA EMPRESA NUTRIR ..................................... 5

2.1. A escolha do País ............................................................................ 6

2.1.1. Pontos positivos ............................................................................ 8

2.1.2. Pontos negativos ........................................................................... 8

3. GEOGRAFIA ................................................................................................ 9 4. COOPERAÇÕES E INCENTIVOS .............................................................. 9 4.1. Estrutura Tarifária .......................................................................... 10

4.2 Economia ........................................................................................ 11

5. RECURSOS NATURAIS ............................................................................. 11 5.1. Agricultura e Pecuária .................................................................... 12

5.2. Energia ........................................................................................... 12

6. INDUSTRIA .................................................................................................. 12

6.1. Transporte ...................................................................................... 13

7. AQUISIÇÃO................................................................................................. 14

7.1.Processo de Aquisição.................................................................... 14

8. PERSPECTIVAS FUTURAS ....................................................................... 15

CONCLUSÃO .................................................................................................. 17

BIBLIOGRAFIA ................................................................................................ 18

INTRODUÇÃO

Nos últimos anos, o Brasil consolidou-se como um dos grandes fornecedores de proteína animal para o mundo. A indústria frigorífica nacional é um dos setores mais promissores da economia agroexportadora do país e segundo o MDIC (2011), o complexo carne é destaque na diferenciação e segmentação de mercados, sendo uma das áreas do agronegócio brasileiro com maior dinâmica tecnológica e de conhecimento. As condições físicas e técnicas para a produção de proteína animal no Brasil são extremamente favoráveis.

O Brasil é o terceiro maior produtor de carne avícola do mundo e o primeiro em exportações de carne de frango, com a aprovação de vendas para 155 países. O país produziu mais de 12,3 milhões de toneladas de aves em 2013, abaixo dos 12,6 milhões do ano anterior. Espera-se que esse o número se recupere para cerca de 12,7 milhões de toneladas este ano.

A evolução das exportações no período levou o Brasil a consolidar-se como o maior exportador mundial de carne bovina e de frango. Por conta desses aspectos, foi escolhido o país do México para o andamento do processo de exportação. Este país possui um crescimento considerado adequado em sua economia anualmente, e por ser um país que acaba que abrir portas para a exportação de carne de frango do Brasil, que segundo a Ubabef (União Brasileira de Avicultura), o Brasil teria potencial para exportar entre 80 mil e 120 mil toneladas de carne de frango ao México por ano.

1. HISTORIA NUTRIR

A empresa de alimentos NUTRIR originou-se da fusão de duas empresas familiares que produziam alimentos. A partir da fusão, a NUTRIR abriu o capital na bolsa de valores e atraiu investidores que aportaram dezenas de milhões de reais no negócio.

Atualmente, contamos com um moderno complexo industrial, onde processamos diariamente toneladas de produtos, sempre observando a melhor procedência de nossa matéria prima e a constante inspeção dos órgãos públicos. Nosso leque de produtos tem aumentado periodicamente, procurando oferecer uma grande variedade que possa atender a demanda do mercado.

Após a consolidação do complexo industrial e o alto valor de investimento aplicado pelos acionistas com a abertura de capital da empresa, a Nutrir ganhou espaço rápido no Brasil, e começa por sua vez a visualizar a necessidade de crescimento mundo a fora.

2. INTERNACIONALIZAÇÃO DA EMPRESA NUTRIR

O processo de internacionalização pode ser um excelente negócio para a empresa, desde que isto aconteça de forma planejada, consciente e uma vez que se tenha o domínio das regras e usos do comércio exterior. Caso contrário, as vendas ao exterior podem representar prejuízo e uma péssima experiência às empresas.

Com isso a NUTRIR decidiu Internacionalizar seus negócios visto que o mercado interno já estava pequeno para tanto crescimento.

2.1 A escolha do País

O país escolhido para internacionalização foi o México. O México é um país da América do Norte, considerando a origem da língua e da população, o México integra-se também na América Latina. Encontra-se limitado pelos EUA, a norte, pelo golfo do México e pelo mar das Caraíbas, a leste, pelo Belize e pela Guatemala, a sudeste, e pelo Oceano Pacífico, a sul e a oeste. Com área de 1.964.375km2, e é o terceiro maior país da América Latina e o segundo maior populoso do continente americano. As cidades mais importantes são a Cidade do México, a população total do país segundo o censo de 2013 é de 118.395.054 habitantes. O clima é tropical nas orlas litorais e nas áreas mais baixas, apresentando-se temperado com o aumento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.9 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com