TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Objetivos de um serviço especial de proteção social

Artigo: Objetivos de um serviço especial de proteção social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  Artigo  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

ESCOLA ESTADUAL ANDRE AVELINO RIBEIRO

PROTEÇÃO SOCIAL

CUIABA-MT

2014

ANDRESSA KELY FIGUEIREDO DOS SANTOS

LUANA CAROLINE PERES DE SOUZA

PROTEÇÃO SOCIAL

Trabalho de conclusão de curso

Apresentado Como requisito a

Conclusão do ensino Médio integrado

PROFESSORA ORIENTADORA: JOSIANE QUEIROZ

CUIABÁ-MT

2013

INTRODUÇAO

Este trabalho tem como objetivo prevenir situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Destina-se à população que vive em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, privação (ausência da renda, precário ou nulo de acesso aos serviços públicos, dentre outros) ou a fragilização de vínculos afetivos- relacionais e de pertencimento social (discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiência dentre outras).

A modalidade de atendimento, dentro do Sistema Único de Assistência Social (conhecido como SUAS), que oferta serviços, programas e projetos especializados, destinados a famílias e pessoas que estão em risco pessoal e social, ou seja, com seus direitos violados, ameaçados ou sem acesso à eles. Muitas situações de vulnerabilidade e risco pessoal e social podem afetar as relações familiares e na comunidade, gerando conflitos, desentendimentos, tensões e rupturas, demandando, portanto, um atendimento especializado e maior articulação entre os órgãos de defesa de direitos (Ministério Público, Defensoria Pública, Juizados, Conselhos etc.) e outras políticas públicas setoriais (tais como Saúde, Educação, Habitação, entre outros).

Assim, o atendimento da Proteção Social Especial tem como objetivo principal contribuir para prevenir que situações de violações de direitos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com