TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ordem Dos Planetas

Trabalho Universitário: Ordem Dos Planetas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

3. Em ordem de distância do sol, do mais perto ao mais longe.

a. Planetas terrestres:

i. Mercúrio

ii. Vênus

iii. Terra

iv. Marte

b. Planetas jovianos

i. Júpter

ii. Saturno

iii. Urano

iv. Netuno

1. Bu

2. Bu. O sistema solar continua além de Netuno, até a Nuvem de Oort.

3. Em ordem de distância do sol, do mais perto ao mais longe.

a. Planetas terrestres:

i. Mercúrio

ii. Vênus

iii. Terra

iv. Marte

b. Planetas jovianos

i. Júpter

ii. Saturno

iii. Urano

iv. Netuno

4. A teoria mais aceita é a de que por algum distúrbio que uma nuvem molecular sofre, se forma um aglomerado de gases. A nuvem colapsava e a rotação dela aumentava. Com o passar do tempo a massa ficou em forma de disco, a concentração no centro deu origem ao sol. Os planetas se originaram do material restante do disco.

5. Os planetas são formados de materiais de diferentes densidades, selecionados pela força da gravidade em relação a distância do sol. Assim os planetas terrestres são formados por metal e rocha enquanto os jovianos são formados principalmente por gases.

6. Bu

7. Os menos densos são aqueles formados principalmente por gases, os jovianos. Os mais densos são os formados por rocha e metal, mesmo sendo menores.

8. A superfície de um planeta pode ser alterada por fenômenos geológicos como terremotos e vulcões e pode ser alterada por eventos astronômicos como asteroides. Ainda pode ser modificado pela gravidade, quanto maior a gravidade menos podem ser as montanhas.

9. Bu

10. Os corpos menores são os asteroides, cometas e planetas anões..

11. O cinturão de asteroides se localiza entre as órbitas de Marte e Júpter. O cinturão de Kuiper vai da órbita de Netuno até cerca de 50 UA do Sol. A Nuvem de Oort é uma esfera e está nos limites do sistema solar, a cerca de 50 000 UA, ou quase um ano-luz, do Sol.

12. Cometas são considerados bolas de gelo sujo pois são formados por uma pequeno núcleo rochoso coberto por gelo e traços de poeira. A diferença de meteoroide, meteoro e meteorito está no momento analisado. O meteoroide é um objeto que fica vagando pelo espaço, então ele entra na superfície terrestre e quando está passando pela atmosfera se chama meteoro, deixa um rastro luminoso no céu pelo atrito. Se ele atinge a superfície terrestre passa a ser chamado de meteorito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com