TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA FORTALECIMENTO DE VINCULO (FUTEBOL)

Por:   •  4/3/2020  •  Projeto de pesquisa  •  818 Palavras (4 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 4

              PROJETO DO SERVIÇO DE CONVIVENCIA[pic 1]

               FORTALECIMENTO DE VINCULO (FUTEBOL)

                               JUSTIFICATIVA

A Pratica do futebol(esporte coletivo), ajuda no combate ao uso de drogas ilicitas e semeia o espirito de união e paz entre os participantes, uma vez que tambem une os laçoas familiares, e fortalece vinculos, e dentro do espaço os adversarios se tornam aliados, envolvidos numa confraternização que celebra os treinos e campeonatos como oportunidade de se atingir o melhor estado de saude fisica e mental.

O esporte( futebol) consegue alcançar e integrar pessoas de todas as esferas da sociedade, uma vez que o futebol ele aproxima, as camadas da sociedades e oportuniza principalmente ao publico prioritario que muitas delas passam a mercê da sociedade, a entender que o seu objetivo maior não se limita apenas em ganhar ou perder, mas, sim, a procurar uma melhor maneira de escrever suas historia de vida.

O esporte é vida, lazer diversão, união entre torcidas e confraternização. A pratica esportiva, atraves do futebol ofertado peso SCFV,se constitui em um processo de fortalecimento de vinculos para todos que faz parte direta e indiretamente.

Atividades como essa, possibilita que Crianças, Adolescentes e Jovens desenvolvam suas aptidões, noções de trabalho em conjunto, respeito mútuo confivio na sociedade e senso de responsabilidade.

                                  

                                  OBJETIVO GERAL

Proporcionar alegrias e vitorias para todos aqueles envolvidos direta e indiretamente no ciclo esportivo, tendo como base o fortalecimento de vinculo entre familias, semeando a união, paz, atraves da sociedade, para que possam esquecer as guerras, inimigos, tornando-os aliados na luta, sem se ferir, lavando a alma e purificando os corações, com as emoções esportivas.

                        OBJETIVO ESPECIFICO

Congregar os laços de amizades como esporte coletivo objetivando atletas, dirigentes moradores de diversas localidades, dando-lhes a entender que todos no final são campeões.

Em tempos atuais, que dizem ‘’ modernos’’ onde a tecnologia e a informatização avançam quase que na velocidade da luz, as formas de relacionamento interpessoal se apresentam mais simplificadas e cada vez menos reais. O fato de o esporte colaborar na formação de personalidades e de influenciar na organização de estruturas biopsicosociais não deve ser novidade no meio acadêmico. Entretanto, deve salientar que as transformações dos adolescentes podem promover quando a reflexão é instigada, são extremamente gratificantes.

Gratificante também é a palavra escolhida para designar a oportunidade gerada através de projetos esportivos de cunho social, onde a promoção do bem estar fisico, mental e social se difunde em comunidades  extremamente carentes de atenção e de oportunidades.

O esporte, quando analisado dentro de uma pespectiva social, acaba por tornar mais que uma ferramenta de aprendizagem. Assume a função de um agente de transformação ou emancipação social apartir do momento que o mesmo gera modificação comportamentais, sociais e politicas tanto dentro como fora dos campos.

Projetos esportivos sociais tratam-se, portanto, de um suporte tanto fisico-mental quanto afetivo-social, para pessoas que poderiam nunca ter tido a oportunidade de crescimento que o esporte proporciona.

Contudo, simples atitudes, como ensianar o valor real do ser individuo como pessoa, poderá ser o diferencial necessário para que seja dado o primeiro passo rumo a uma realidade mais humana.

Assim sendo, queremos que o nosso esporte,(futebol) tenha autonomia através de politicas públicas.  

Tornei DE FUTEBOL do SCFV

1º TORNEIO DO SCFV DE 1\08 A 12\11  1º RODADA

DATA

HORARIO

EQUIPES

X

EQUIPES

01\08

13:30  ABERTURA

ALQUIMISTAS DE AÇO

X

REALCE

01\08

14:30

PINDOBA

X

ALAGOINHAS

06\08

13:30

LIVERPOOL

X

TAPADO

06\08

14:30

JUVENTUS

X

BARCELONA

DATA

HORARIO

EQUIPES

X

EQUIPES

08\08

13:30

CORROCEL

X

UNIAÕ

08\08

14:30

CORAÇÃO VALENTE

X

RESPLANDECER

12\08

13:30

AD. VENCEDORES

X

LAÇOS FORTE

12\08

14:30

VIDA FELIZ

X

CONVIVER

DATA

   HORARIO

EQUIPES

X

EQUIPES

15\08

13:30

GIRASSOL

X

ANJOS DO AMANHECER

15\08

14:30

RECORDAÇÃO

X

CRESCER

20\08

13:30

INTERAÇÃO

X

ESTRELA

20\08

14:30

CIDADANIA ATIVA

X

ESPERANÇA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (88.6 Kb)   docx (49.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com