TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Tributario

Ensaios: Planejamento Tributario. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 2

Justificativa – Esse é o motivo que nos levou a realizar o trabalho sobre planejamento tributário, ou seja, estudar as leis para que possamos aplicá-las nas atividades empresariais em beneficio as empresas para que elas se mantenham no mercado que é bastante competitivo. A área tributária é mais questionada pelo empresário na hora da abertura da empresa bem como no decorrer das suas atividades e em qualquer ramo, seja no comercio na indústria ou na prestação de serviços.

Objetivo – o objetivo do estudo é utilizar o planejamento tributário para escolher a melhor forma de tributação para a empresa, ou seja, a menos onerosa, e essa demonstração será feita através da DRE e do BP que será demonstrado logo mais à frente.

O trabalho está dividido em três seções além da introdução. A primeira será apresentada a revisão de literatura onde todo conteúdo está embasado de acordo com autores tributaristas e com a legislação pertinente em vigor. A segunda seção será destacada o material e método, onde abrange o tipo de pesquisa bem como o material de apoio utilizado para a realização desse trabalho. A terceira seção será destacada á análise e resultados, que por sua vez será relatado através dos demonstrativos contábeis o comparativo entre simples nacional e lucro presumido para identificar a melhor opção para tributar a empresa. Por fim, um breve relato destacando a relevância do planejamento tributário bem como os benefícios que o mesmo trás para as empresas como um todo.

Planejamento tributário – Para realizar o planejamento tributário primeiramente é imprescindível um amplo conhecimento sobre os tributos que incidirão sobre determinado ramo de atividade.

Planejamento tributário tem características de uma atividade preventiva, ou seja, estuda as alternativas legais que podem ser aplicadas conforme atividade econômica de cada empresa.

Quando falamos em planejamento tributário podemos associar ao conceito de elisão fiscal, por que a elisão fiscal é justamente a pratica de um ato licito com total observância das leis assim sendo total mente ao contrário do conceito de evasão fiscal que consiste em atos ilícitos para burlar o sistema tributário, ou seja , sonegar os impostos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com