TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Emergencia

Dissertações: Plano De Emergencia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/12/2014  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

2. Procedimentos básicos de emergência contra incêndio

2.1 Acionamento do alarme: na detecção de um incêndio, o alarme deverá ser acionado manualmente.

2.2 Evacuação: na identificação de uma emergência com risco à população das arquibancadas, os brigadistas deverão auxiliar na evacuação das mesmas, indicando à população as saídas de emergência e mantendo a calma das pessoas.

2.3 Uso de extintores: Se possível, os extintores devem ser usados para extinguir o fogo. Mas o uso dos extintores deve ser feito de modo seguro, e apenas por pessoas treinadas.

2.4 Uso dos mangotinhos: os mangotinhos devem ser operados preferencialmente por pessoas com treinamento;

2.5 Apoio externo: Um Brigadista deve acionar o Corpo de Bombeiros (193) dando as seguintes informações:

― nome e número do telefone utilizado;

― endereço do prédio;

― pontos de referência;

― características do incêndio;

― quantidade e estado das eventuais vítimas;

NOTA: O mesmo brigadista que acionou o Corpo de Bombeiros preferencialmente deve orientá-los quando da sua chegada sobre as condições e acesso.

2.6 Primeiros-socorros: Os primeiros-socorros devem ser prestados à eventuais vítimas, conforme treinamento específico dado aos brigadistas.

2.7 Eliminar riscos: Caso necessário, deve ser providenciado o corte da energia elétrica (parcial ou total). O corte deverá ser executado por um dos brigadistas

2.8 Isolamento de área: Se for possível, a área sinistrada deve ser isolada fisicamente, de modo a garantir os trabalhos de emergência e evitar que pessoas não autorizadas adentrem ao local.

2.9 Confinamento do incêndio: Se possível, o incêndio deve ser confinado de modo a evitar a sua propagação e conseqüências.

2.10 Combate ao incêndio: O combate ao incêndio deve ser realizado por um brigadista enquanto o outro evacua a edificação. O combate ao incêndio deve ser efetuado conforme treinamento específico dado aos Brigadistas.

2.11 Investigação: Após o controle total da emergência e a volta à normalidade, deve ser investigado com auxílio do Corpo de Bombeiros a investigação das causas do sinistro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com