TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocios

Monografias: Plano De Negocios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  1.958 Palavras (8 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO EXECUTIVO

Este Plano de Negócio tem como objetivo apresentar a criação de uma papelaria. Será um estabelecimento moderno, que se diferencia das demais papelarias, pelo alto comprometimento do quadro de funcionários e pela diversificação dos produtos encontrados no estabelecimento.

A estrutura da empresa será simples, porém dentro dos padrões buscados pelos mercados. A clientela alvo da papelaria é estudantes das universidades, empresas e escolas que se localizam no centro do Taboão da Serra. Conforme a projeção de vendas dos produtos, em relação à composição dos custos da A&G Papelaria, proporcionará não só a cobertura de todos os custos, bem como um bom retorno financeiro para a empresa, o que poderá ser comprovado.

De acordo com o valor do Investimento Inicial, constata-se que a principio iremos alugar um estabelecimento, e que os recursos empregados em nosso negócio advêm das próprias sócias, que contribuíram em partes iguais. Assim como o carro que utilizaremos para serviços prestados por nossa loja será um Fiat Doblo Cargo, comprado à vista. Dentro ainda de nosso investimento inicial, separamos cerca de R$ 30.000,00 no banco como reserva para gastos não previstos. Apenas num segundo momento se pretende buscar alguma fonte de financiamento para compra ou construção de um estabelecimento próprio, assim como demais melhorias de que necessite nosso negócio.

Quanto à tributação a A&G Papelaria pretende adotar o sistema Simples Nacional, que se refere ao Regime Especial Unificado de Arrecadação de Impostos e Contribuições dos Micros Empresas e Empresas de Pequeno Porte, previsto na LC 123/2006.

Missão da empresa

A empresa A&G Papelaria tem como missão criar valor para nossos acionistas, nossos empregados e nossos parceiros sociais e parceiros de negócios por meio do bom atendimento e comercialização de nossos produtos com segurança e responsabilidade. A venda de produtos de papelaria e livraria é o nosso foco primário, mas exploraremos oportunidades na área de cultura e entretenimento que possam fortalecer nossos ativos, competências e experiências atuais e, assim, ampliar a nossa capacidade de geração de valor.

Segurança: é nosso primeiro valor, colocamos as pessoas em primeiro lugar e, por isso, práticas e sistemas de trabalho seguros e saudáveis são nossa prioridade máxima, para termos uma melhor segurança em nosso estabelecimento, compramos equipamentos para a segurança e vigilância.

Respeito: tratamos uns aos outros com dignidade e respeito, acreditamos que as pessoas que são tratadas com respeito e levadas a assumir responsabilidade reagem dando o melhor de si.

Diversidade: valorizamos a diversidade, temos a meta de expansão e abertura de franquias trabalhando com as pessoas certas nos trabalhos certos. Promovemos inclusão e trabalho em equipe, gerando benefícios a partir da riqueza de culturas, ideias, experiências e habilidades que cada empregado traz para a empresa.

Meio Ambiente: respeitamos o meio ambiente, temos o compromisso de continuamente melhorar os nossos processos de prevenção da poluição, minimização de descarte de material.

DESCRIÇÃO DO PROJETO

Dados gerais do projeto:

Nome do Projeto: A&G Papelaria

Início das Operações: No dia 30 Abril de 2013

Localização da Unidade: Taboão da Serra - São Paulo

Principais Executivos: Andreia Ribeiro Damasceno e Gislaine Kristina

Setor / Ramo de Atividade: Comércio e Prestação de Serviço (entregas também a domicilio).

Fonte de recursos

Os recursos obtidos para este projeto foram adquiridos com recurso próprios das sócias Andreia Ribeiro Damasceno e Gislaine Kristina.

Estudo dos clientes

Público-alvo

Nosso maior foco será os estudantes das universidades, empresas e escolas situados no centro de Taboão da Serra, incluindo crianças, adolescentes, adultos de maior idade.

Comportamento dos clientes (interesses e o que os levam a comprar)

A maior parte dos clientes das papelarias dessa região é estudante em geral que estão interessados em serviços, materiais e produtor ligado aos seus estudos e as empresas que compram matérias de escritório. Percebemos que uma grande oportunidade será a de oferecer um ambiente projetado especialmente para leitura, o qual terá uma área especial para crianças. Este ambiente será composto por mesas, cadeiras e poltronas confortáveis com boa iluminação para que os clientes possam realizar leituras e pesquisas.

Estudo dos concorrentes:

Plano de marketing

Descrição dos principais produtos

A diversificação de produtos é enorme: Alfinete para Mapa, Almofada p/ Carimbo, Apontadores, Arquivos, Bandejas, Barbantes, Borrachas, Cadernos, Calculadoras/Relógios, Canetas Esferográficas, Canetas Hidrográficas, Canetas Lapiseiras, Canetas Multiuso, Canetas P/ Presente, Canetas Reler Ball, Capas, Carbono, Cartões, Cartões micro serrilhados, Cartuchos P/ Impressoras, CDs, Clips, Colas, Compassos, Corretores de Texto, Displays, Elásticos, Embalagens P/ Presente, Envelopes, Estiletes, Estojos Escolares, Etiquetas Injete, Etiquetas Manuais, Etiquetas Matriciais, Etiquetas diversas, Fichários, Filme P/ Fax, Fitas Adesivas, Fita Corr. P/ Máq. Escrever, Fitas P/ Impr. Matriciais, Fitas P/ Máq. Calcular, Fitas P/ Máq. Escrever, Fitas P/ PDV, Gaveteiros, Giz de Cera, Grafites, Grampeadores, Grampos, Guache, Lâminas, Lápis, Lapiseiras, Lapiseiras P/ Presente, Marcadores de Texto, Massa de Modelar, Numeradores, Papel, Pastas, Percevejos, Perfuradores, Plásticos P/ Encapar, Porta Durex, Porta Objetos, Pranchetas, Refil, Refil para fichário, Refil para pasta catálogo, Réguas, Tesouras, Tinta P/ Carimbo, Pistola para Cola Quente, entre outros como: Internet grátis, Serviço de cafeteria e estacionamento exclusivo para clientes.

Preço

O Preço cobrado será o de mercado, promoções serão feitas em datas especiais e durante períodos isolados ou quando precisar aumentar a rotatividade de produtos, incrementarem as vendas, bloquear ações da concorrência, estimular a visita do cliente à loja, atrair novos clientes.

Estratégias promocionais

Para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com