TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Neócio

Trabalho Universitário: Plano De Neócio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2014  •  2.358 Palavras (10 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO EXECUTIVO

Enunciado do Projeto

Este plano de negocio tem como objetivo apresentar os estudos e análises de viabilidade da criação de uma cafeteria com um agradável ambiente para saborear um delicioso café e uma excelente culinária regional com um gostoso bate e papo unindo amigos e familiares e também rodas de negócios proporcionando momentos para leitura e acesso super rápido a internet.

A idéia de abertura da empresa surgiu com a percepção nas mudanças de hábito das pessoas em geral, seguido da observação dos dados apresentados por pesquisas recentes, que demonstram que a área de cafeterias está em plena ascensão, porém com poucas opções, surgindo uma oportunidade de mercado a ser explorada.

Competência dos responsáveis

O fato de um dos sócios ter experiência no ramo de cafeteria ser formado em marketing e o outro ter feito vários cursos de culinária nordestina, gestão empresarial e gestão de pessoas e é muito conhecedor na área de grãos de café e já transmite segurança absoluta para abrir esse novo negócio em sociedade.

Os produtos e a tecnologia

O carro chefe da cafeteria é o café que será de grãos selecionados e um sabor inigualável e produtos de qualidade com sabores regionais procurando sempre agradar o paladar Pernambucano e os turistas, com o ambiente super confortável e discreto,música relaxante para clientes que procuram relaxar.

A cafeteria terá uma variada gama de produtos como, sanduíches naturais, pastéis de forno, bolos, cartola, diversos salgados, tapiocas, cuscuz recheados, refrigerantes, sucos, vinhos e café de diversas formas de preparo, sendo que, alguns desses produtos já serão encaminhados pelos fornecedores de forma pronta ou pré-pronta, no caso dos pastéis de forno, cafés e sucos serão elaborados no momento do pedido. O empreendimento fará uso de equipamentos modernos de ótima qualidade, para elaboração dos cafés, filtros de água, evitando o uso da água direto da torneira, lâmpadas, refrigeradores e fornos que consomem menos energia.

O mercador Potencial – a oportunidade

A cafeteria Café & Prosa pretende atender clientes que procuram o ambiente privado para fechar negócios e para uma conversar informal que um bom café e uma excelente culinária pode proporcionar. Através de pesquisas verificamos que existe um mercador de consumidores bem numerosos que tem o habito de visitar cafeterias para fechar negócios , estudar,ler um bom livro ou até mesmo para bater um papo rápido e fazer suas refeições diárias.No Recife antigo existem muitas empresas, setores corporativos e é muito visitado por turistas que desembarcam no cais e embarcam para fazer cruzeiro.

Elementos de diferenciação

Um dos principais diferenciais da nossa cafeteria é a privacidade que o ambiente proporciona permitindo que o cliente possa fazer pequenas reuniões,ler um livro ter acesso rápido a internet e a um delicioso cardápio que a cafeteria proporcionará e um preço excelente.

Previsão de Vendas

De acordo com a pesquisa de mercado foi projetada uma média mensal R$33.400,00

A missão

Nossa missão é atender as necessidades dos nossos clientes e surpreendê-los nas suas expectativas, prestando-lhes um serviço de excelência. Queremos ser percebidos por todos como, “a cafeteria referência de excelência em qualidade”.

Visão

Ser referência em café e espaço cultural dentro do Recife antigo, proporcionando para seus colaboradores um trabalho em grupo e humanizado, visando sempre o bem estar dos nossos clientes.

Os objetivos da empresa.

Principal objetivo é conquistar nossos clientes com nosso culinária regional e com nosso ambiente novidades no atendimento.

Estrutura organizacional e Legal

1- Descrição Legal

Localizado no Recife Antigo,a Café & Prosa é uma sociedade limitada (LTDA) dividida por cotas de acordo com as normas impostas pela legislação municipal, com a devida consulta e registro na JUCEPE (Junta Comercial de Pernambuco), com licença sanitária, vistoria do corpo de bombeiros para obtenção de alvará de localização e funcionamento.

2- Estrutura Funcional, Diretoria, Gerência e Staff

Cafeteria de médio porte que esta Localizada na Rua do Bom Jesus, no Bairro do Recife Antigo. A cafeteria Venderá não só café, mas também algumas comidas típicas. .O ambiente terá internet WIFI disponível para os clientes, e também livros e literaturas de cordéis que retratam um pouco cultura Nordestina.

3- Síntese das responsabilidades da equipe dirigente

Dilma Rodrigues sócia investidora é empresária de uma rede de lanchonetes formada em Contabilidade e Janainy Galindo sócia é formada em gastronomia tem cursos de gestão empresarial e gestão de pessoas conhecedora na área de grãos de café adquiriu experiência através de pesquisas com a clientela.

1.5. Valores organizacionais

A cafeteria Café e Prosa valoriza o bem estar de seus clientes, com qualidade em seu serviço, servindo um dos melhores cafés conquistando assim o seu paladar, também respeitando a sustentabilidade social e ambiental.

1.6. Legalidade

Localizado no Recife Antigo,a Café & Prosa é uma sociedade limitada (LTDA) dividida por cotas de acordo com as normas impostas pela legislação municipal, com a devida consulta e registro na JUCEPE (Junta Comercial de Pernambuco), com licença sanitária, vistoria do corpo de bombeiros para obtenção de alvará de localização e funcionamento.

1.7. Perfil dos clientes

Os clientes Café & Prosa, são apreciadores de café com qualidade, pessoas que buscam um ambiente aconchegante e cheio de cultura Pernambucana para encontros românticos ou com amigos e turistas que estão de passagem por nossa bela cidade.

Organograma da empresa

A estrutura organizacional do empreendimento será enxuta, com base na administração moderna, está sujeita modificações conforme crescimento do empreendimento.

Apresenta-se a seguir na figura 1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com