TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Ensino Empreendedorismo

Por:   •  1/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 2

Ao Plano de Ensino da disciplina Empreendedorismo

1) Como poderemos alcançar da melhor forma os objetivos propostos no plano?

R= Podemos entender planejamento como antecipação de ações a serem desencadeados ao longo do ano letivo, utilizando-se de todos os meios disponíveis para se atingir os fins a que se destina o ato de educar. Enquanto educador planejou para ver concretizado nossas idéias educacionais, vinculadas à formação e informação de alunos capazes de se inserir, com sucesso, no mercado de trabalho (ou seja, de construir seu futuro) e de criar um mundo melhor e mais justo.

2) De que maneira você apreende melhor os conteúdos no AVA? Que tipo de material e/ou atividade mais lhe atrai e auxilia no processo de aprendizagem?

R= Analisando livros didáticos tradicionais em geral, de qualquer segmento da educação básica, identificamos rapidamente uma sintomática e curiosa distribuição entre exposição de “conteúdos” e “exercícios” Principalmente por meio de aulas expositivas – e as atividades ditas “práticas”– em geral, com exercícios de verificação de aprendizagem. (Que é oferecido aos alunos em forma de cadernos e livros ou apenas disponível para impressão através de arquivos alocados nas salas de aulas virtuais) e recursos virtuais e audiovisuais.

3) Como você pode contribuir com a construção desta sala? Poste aqui a sua sugestão de material de apoio.

 R= Com o livro didático que auxilia o estudante quanto a ampliar sua compreensão, interpretação e, também ao professor para conduzir os temas e orientar a pesquisa. Mesmo considerando que o livro didático é um importante instrumento de apoio, alguns estudantes salientam que ele está sendo substituído por novas fontes de pesquisa mais rápidas e modernas como, por exemplo, a internet o que limita o seu uso como fonte de pesquisa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (51.9 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com