TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quantidade De água No Mundo..

Dissertações: Quantidade De água No Mundo... Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2013  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  434 Visualizações

Página 1 de 2

Quantidade de água no planeta

Quantidade de água no planeta

O planeta Terra tem muita, mas muita água. A quantidade é tanta que é até complicado dizer esse número que, segundo estimativas, chega a cerca de 1.260.000.000.000.000.000.000 de litros de água! Mas, com tudo isso, apenas 2% de toda essa água é potável.

Aproximadamente 70% do planeta é coberto pelos oceanos, cuja média de profundidade é de cerca de mil metros. Isso representa, mais ou menos, 98% da água da Terra, que, em razão da sua quantidade de sal, não é própria para o consumo. Dos 2% restantes, a maior parte está no gelo polar e nas suas geleiras. Outra parte está no subsolo, em aquíferos e poços e cerca de 0,036% está em lagos e rios.

Além disso, a água está presente no corpo das plantas e dos animais, representando até 65% da sua composição. Fora a água encontrada em sucos, refrigerantes e bebidas, de modo geral. É até difícil calcular a quantidade.

Mas, e o futuro?

Bom, a quantidade de água no mundo é praticamente a mesma há milhares de anos, mas o número de pessoas na Terra não para de crescer. É muito mais gente para a mesma quantidade de água, o que gera preocupações quanto à escassez desse recurso no futuro.

Para muitos especialistas, uma próxima guerra mundial poderia ser deflagrada em razão da disputa por água!

E ainda temos o problema da poluição. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 80% dos casos de doenças no mundo resultam da ingestão de água contaminada, com mais de 25 tipos diferentes de enfermidades.

O que fazer?

A receita para um futuro melhor para nós, para os nossos filhos e para os nossos netos é evitar o desperdício. Ter consciência do quanto esse recurso é essencial para nossa existência e usá-lo com responsabilidade. Se cada um fizer a sua parte estaremos contribuindo para um amanhã bem melhor para as futuras gerações, afinal, preservar a água é preservar a vida!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com