TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Que Produtps Podem Ser Obtidos A Partir Da Bauxita?

Monografias: Que Produtps Podem Ser Obtidos A Partir Da Bauxita?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 2

Que produtps podem ser obtidos a partir da bauxita?

Hidróxido de aluminio, sulfato de aluminio, zeolitas, cloreto de aluminio, óxidos de aluminio, aluminio metálico, carboxilatos de aluminio, organometálicos de aluminio, alcoxidos de aluminio e anidro.

Nome das Substancias

NAl(OH)4 – Tetrahidroxoaluminato de sodo ou aluminato de sódio.( BASE)

AlCl3.xH2O – Tricloreto de aluminio monoidratado (SAL)

Al2(OH)6-nCln – Cloreto de aluminio (SAL)

AlCl3 – Tricloreto de aluminio (SAL)

Al(OH)3 – Hidroxido de aluminio (BASE)

Al2O3 – Oxido de aluminio (OXIDO)

Al2(SO4)3.xH2O – Sulfato de aluminio monoidratado (SAL HIDRATADO)

KAl(SO4)2.12H2O – Sulfato de Potassio e aluminio dodecaidratado ou Alumen (SAL)

Oxido de aluminio

O óxido de alumínio (Al2O3) é um composto químico de alumínio e oxigénio. É conhecido como alumina, ou coríndon na sua forma cristalina como alumina.

nas indústrias de papel, tintas, vidros, cerâmicas, produtos farmacêuticos, cremes dentais e retardantes de chamas2. Grande parte é destinada à manufatura de produtos químicos, particularmente de zeólitas e de sulfato de alumínio "livre de ferro". Outros usos importantes são as produções de fluoreto de alumínio, aluminato de sódio, catalisadores e pigmentos a base de titânio2

Seu uso é mais significativo na produção do metal alumínio, embora seja usado como um abrasivo, material refratário. Grandes quantidades são também utilizadas na fabricação de pigmentos de dióxido de titânio, supressores de fumaça, cerâmicas e abrasivos para polimento

Muitos tipos de lixa usam cristais de óxido de alumínio. Sua baixa retenção de calor e calor específico baixo o torna muito utilizado em operações de retifica, nas ferramentas de corte.

A maioria dos pisos de madeira pré-acabados agora utiliza óxido de alumínio como um revestimento rígido de proteção.O óxido de alumínio é também usado na preparação de suspensões de revestimento em lâmpadas compactas fluorescentes.

cloreto de alumínio

O cloreto de alumínio é um sólido esbranquiçado, de fórmula química AlCl3, que se defuma em contacto com ar húmidoe que reage violentamente com água formando-se cloreto de hidrogénio.Apresenta duas formas, uma anidra e outra hidratada.

O cloreto de alumínio é usado comercialmente como catalisador no craqueamento de petróleo. É também usado como um catalisador em reações orgânicas, especialmente nas reações Friedel-Craft. Ele também é usado para reações de polimerização e isomerização de compostos orgânicos.

A principal utilização de cloreto de alumínio a fabricação de compostos por reação de Friedel e artesanato, que é um catalisador, tais como o fabrico de antraquinona (corante para a indústria), a partir de benzeno e fosgênio

Sulfato de alumínio

O sulfato

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com