TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quem Tem Diabetes Pode Consumir Soja E Produtos Derivados De Soja?

Monografias: Quem Tem Diabetes Pode Consumir Soja E Produtos Derivados De Soja?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  384 Visualizações

A Diabetes mellitus é uma doença caracterizada pelo aumento do nível de glicose no sangue resultante de defeitos na capacidade do corpo em produzir e/ou usar o hormônio insulina. A grande maioria dos casos são de Diabetes tipo 2, que é fortemente influenciada pela dieta e atividade física. Essa alteração do organismo pode atingir pessoas de todas as idades, gêneros e partes do mundo.

Quando fora de controle, a glicemia elevada pode causar danos ao sistema nervoso , rins , olhos, dedos , pés e pernas , e anormalidades lipídicas no sangue. Por isso, a prevenção através de uma alimentação balanceada e exercício físico , é essencial para redução de todos os riscos e complicações associadas com diabetes.

A incorporação de soja na dieta de uma pessoa com diabetes pode também ser uma ferramenta médica eficaz. Estudos mostram que os alimentos de soja inteiros, bem como as isoflavonas de soja , fibras e proteína podem melhorar os níveis de glicose no sangue e podem ajudar a evitar a progressão da diabetes tipo 2 além de auxiliar na perda de peso e controle do colesterol. Assim, os diabéticos podem sim consumir soja e alimentos a base de soja desfrutando de todos os benefícios que esse alimento oferece tanto para o tratamento como para a prevenção do Diabetes.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com