TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qumica E Suas Funções

Resenha: Qumica E Suas Funções. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Resenha  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  183 Visualizações

Pegue a mistura contendo os quatro componentes e coloque em um béquer de 100 mL. Coloque aproximadamente 20 mL de água, coloque o béquer com a mistura sobre a tela de amianto que está sobre o tripé para o aquecimento, ATENÇÃO não deixe que a mistura aqueça até o ponto de ebulição.

Durante o aquecimento da mistura, com o auxilio de um palito de madeira e com muito cuidado misture os componentes que estão em aquecimento.

Enquanto ocorre a dissolução de parte da mistura, prepare o equipamento para a filtração. Dobre o papel filtro em forma de cone e coloque no funil.

Depois que a mistura chegou perto do ponto de ebulição pegue o béquer com o auxílio de um papel toalha COM CUIDADO, POIS ESTÁ QUENTE, faça a filtração rapidamente para que não dê tempo de esfriar.

Pegue o filtrado e coloque em um banho de gelo. A solubilidade do K2Cr2O7 diminui consideravelmente com a diminuição da temperatura. Desse modo, haverá a precipitação do K2Cr2O7. Prepare o esquema de filtração novamente, com o funil lavado dobre outro papel filtro e filtre a mistura novamente. Este procedimento irá separar estes dois componentes.

Seque o resíduo sólido do papel (K2Cr2O7 ) e pese.

Evapore a água do filtrado utilizando o esquema com tripé a tela de amianto e bico de bunsen para obter o cloreto de sódio. CUIDADO: quando a água estiver acabando desligue o fogo para evitar que o béquer se quebre.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com