TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reciclagem E Carbono

Projeto de pesquisa: Reciclagem E Carbono. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.192 Palavras (9 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 9

Anhanguera Educacional

ATPS Cálculo I, Cálculo Numérico, Física I e Química

Professores Marcelo, Vanessa e Otávio.

ALUNO RA CURSO SÉRIE

Diego Santana 7070543080 Eng. Elétrica 2ª Série

Fábio Martins 1299511892 Eng. Elétrica 2ª Série

Edmilson Santos 6247211520 Eng. Mecânica 2ª Série

Flávio Araújo 6662441530 Eng. Mecânica 2ª Série

Jaqueline Santana 6451325906 Eng. Mecânica 2ª Série

Jeziel Pinatti 6854488557 Eng. Mecânica 2ª Série

Leandro Marques 6656376700 Eng. Mecânica 2ª Série

Sumaré, 2013

Índice

Introdução

Casa escolhida

Introdução

Junto com o aumento da população mundial e com o crescimento da indústria, aumenta também a quantia de resíduos orgânicos e inorgânicos na sociedade. Devido à grande quantia de lixo, reciclar se torna uma atitude cada vez mais importante para a manutenção da saúde do planeta e das pessoas.

Reciclagem é o nome dado ao processo de reaproveitamento de objetos usados para confecção de novos produtos.

O processo de reciclarem gera riquezas, já que algumas empresas usam o procedimento como uma forma de reduzir os custos e também contribui para a preservação do ambiente. Os materiais mais reciclados são o papel, o plástico, o vidro e o alumínio. A coleta seletiva do lixo e a reciclagem são cada vez mais conhecidas em todo o mundo, uma vez que a reciclagem auxilia a redução da poluição do solo, do ar e da água.

A reciclagem também surge como uma solução para o desemprego no cenário socioeconômico, uma vez que muitos desempregados encontram neste setor uma forma de sustentar suas famílias. No Brasil, existem em grande número de cooperativas de catadores de alumínio e de papel.

O alumínio pode ser reaproveitado totalmente. Ele é derretido e retorna para as linhas de produção das empresas fabricantes de embalagens.

Como as cidades com grande crescimento da população não tem locais para instalar seus depósitos de lixo, a reciclagem é uma solução economicamente viável. Em muitos locais públicos, existem latas disponíveis para realização da coleta seletiva, faltando apenas à conscientização de algumas pessoas para que o processo deslanche de vez. Na zona rural, ocorre à reciclagem do chamado lixo orgânico que seriam restos de alimentos. Esses “restos” são utilizados para fabricação de adubo orgânico que é utilizado para preparar o solo das plantações.

Ao reciclarem, os seres humanos estão contribuindo para um desenvolvimento sustentável para o planeta.

Alguns materiais inorgânicos levam até 5.000 anos para se decompor.

Veja alguns produtos que você pode reciclar:

Papel: jornais, folhetos, caixas de papelão, revistas e demais embalagens feitas de papel;

Vidro: garrafas, frascos de medicamentos e algumas embalagens de alimentos;

Plástico: garrafas PET, sacos plásticos, embalagens e sacolas dos supermercados;

Metal: latas de alumínio, de aço, tampas, cobre, alumínio, pregos, etc.

Lembre-se: a maioria dos materiais que simplesmente jogamos no lixo pode ser reciclada. Reciclando, você ajuda a preservar e até melhorar o planeta para as gerações futuras, diminuindo a poluição e mantendo os recursos naturais disponíveis.

Casa escolhida

Rua Eduardo Tanner, 306. Pq São Bento – Sumaré, SP.

Proprietário: Jeziel C. Pinatti.

Moradores: 2

Curso: Engenharia Mecânica.

Série: 2º Semestre

RA: 6954488557.

Relação de equipamentos e consumos.

Modos de armazenamento de um número em um computador

Em um computador os números são armazenados de uma forma bem complexa.

Para a máquina realizar a interface pessoa - pc, é realizada uma codificação onde essa codificação deixa a níveis de máquina as informações por nós humanos digitadas, para nós a melhor maneira de entendermos número é a base decimal, já para os computadores que são máquinas digitais utilizam a base binaria como principal fonte de dados. (0 e 1 ou seja sinal alto ou baixo, ligado ou desligado).

Mas porem esses dados não são apenas codificados, para a base binaria requerem uma estrutura, onde se exija o mínimo de espaço possível, pensando nisso foi que Konrad Zuse criou para seus computadores Z1 e Z3, o formato de ponto flutuante, com essa nova estrutura ele conseguiu alocar um maior número de informações (considerando os números uma informação), utilizando menos bits possível.

Ponto flutuante ou vírgula flutuante é um formato de representação digital de números reais que é utilizada nos computadores, esse formato baseia-se no deslocamento da virgula para que se obtenha um número menor ou próximo de 1, esse deslocamento é feito por meio de notação cientifica, esclarecendo: o número 25,456 em notação corresponde ao 0,25456 x 102.

O exemplo acima tinha como base a decimal, no entanto o computador trabalha com a base 2 (binários – 0 e 1). Então um número binário 11,011 em notação corresponde ao 0,11011 x 22. Esse processo de transcrever um número em notação científica recebe o nome de normalização, portanto 0,11011 x 22 está normalizado.

De forma geral, representa-se um ponto flutuante da seguinte forma:

+-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com