TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de visita - Abrigo Municipal Crisálida

Por:   •  27/10/2017  •  Relatório de pesquisa  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  462 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO DA VISITA REALIZADA NO “ABRIGO MUNICIPAL CRISÁLIDA”

No dia 27 de outubro de 2015, às 08h, foi realizada uma visita à Unidade de Acolhimento “Abrigo Municipal Crisálida”, localizado na cidade de Barra do Garças MT, situado no Bairro Recanto das Acácias, com a finalidade de realizar palestras e dinâmicas com o tema “Higiene e Saúde”.

O “Abrigo Municipal Crisálida” é uma instituição social sob a responsabilidade do município de Barra do Garças com o objetivo de desenvolver trabalhos voltados para o acolhimento e bem-estar de crianças que se encontram em extrema vulnerabilidade social, vítimas de violência doméstica, física, sexual ou por negligência familiar.

Na chegada, fomos recebidas pela Coordenadora daquela instituição Senhora Josiane Emília da Silva, responsável por essa unidade, que explicou as normas a serem seguidas no contato com as crianças, para que não houvesse uma alteração na rotina das mesmas, assim como para que não se sentissem constrangidas com a nossa presença.

A seguir, fomos convidadas a nos dirigirmos a uma sala de vídeo para que realizássemos nossos trabalhos, que seria inicialmente a apresentação das crianças a nós acadêmicas e vice versa, para que ficássemos conhecendo-as um pouco e seus respectivos nomes.

As crianças, num total naquele momento de 07(sete), foram bem receptivas e ficaram bem a vontade em nossa presença para que explanássemos o motivo da nossa ida aquela instituição.

No primeiro momento foi apresentado um slide sobre a necessidade e importância da higiene pessoal para se ter uma vida saudável.

Em seguida, foi realizada uma dinâmica utilizando balões, dentro dos mesmos contendo perguntas referentes ao tema abordado, sendo direcionados às crianças. Conforme iam respondendo corretamente as perguntas, como prêmio receberam kits contendo um creme dental e uma escova de dente.

Também foram distribuídos sabonetes em forma de brindes informando a maneira correta da higiene do corpo, higiene das mãos, higiene dos pés, dos cabelos, explicando os cuidados necessários para que não ocorresse odores desagradáveis, assim como cuidar bem dos dentes, manterem as unhas limpas e cortadas e os cabelos livres de piolhos.

Finalizando, foram apresentados filmes e vídeos educativos em forma de desenhos animados com o tema sobre a importância da higiene pessoal como forma de conscientização.

Houve uma participação ativa e uma boa aceitação por parte das crianças envolvidas no projeto, demonstrando estarem interessadas em se manterem limpas, para terem uma vida mais saudável, fazendo com que entendessem a importância da higiene pessoal para a saúde do corpo, mente e alma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (56.2 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com