TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social E Meio Ambiente_A4R_A5R - Aula-tema 03

Trabalho Escolar: Responsabilidade Social E Meio Ambiente_A4R_A5R - Aula-tema 03. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2014  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  730 Visualizações

Página 1 de 3

1. As campanhas que visam estimular práticas que possam reduzir os impactos das mudanças climáticas devem apoiar ações para:

Resposta correta: Reduzir o desmatamento.

Comentário da resposta correta: A resposta está correta, já que as florestas possuem um importante papel para a redução das emissões de gases de efeito estufa, a principal causa das mudanças climáticas, pois capturam gases da atmosfera. Desta forma, com a redução do desmatamento, haverá maior quantidade de áreas florestadas disponíveis e, consequentemente, maior captura de gases de efeito estufa da atmosfera.eNotas: 1

2. Leia a notícia a seguir:

O vice-presidente do Banco Mundial para a América Latina e o Caribe afirmou em uma reunião da Cúpula Mundial de Legisladores que: “[...] apesar dos acordos globais serem úteis, não precisamos esperar. Podemos agir e avançar agora, porque as escolhas feitas hoje nas áreas de infraestrutura, energia e tecnologia determinarão o futuro”.

Este discurso está relacionado ao fato de que:

Resposta correta: Os acordos feitos em âmbito internacional necessitam ser negociados e implementados também em âmbito nacional.

Notas: 1

3. A ocorrência de impactos e problemas ambientais está relacionada a diversos fatores. Entre eles, destacam-se:

I. A expansão industrial e os avanços tecnológicos sem a devida preocupação com os recursos naturais.

II. O consumo realizado de forma consciente.

III. O modelo de desenvolvimento sustentável.

IV. As alterações e interferências que os seres humanos têm gerado sobre o meio ambiente.

Resposta correta: V – F – F – V.

Comentário da resposta correta: A resposta está correta, já que a ocorrência de impactos e problemas ambientais está relacionada às alterações e interferências que os seres humanos têm gerado sobre o meio ambiente, principalmente com a expansão industrial e avanços tecnológicos, sem que haja a devida preocupação com os recursos naturais.uestion4

Notas

4. O estilo de vida urbano gera uma elevada taxa de emissão de gases de efeito estufa porque:

Resposta correta: Há uma grande demanda por transportes e outras atividades produtivas que consomem elevado volume de combustíveis fósseis.

Comentário da resposta correta: A resposta está correta, pois o estilo de vida urbano gera uma elevada taxa de emissão de gases de efeito estufa, principalmente por causa da grande demanda por transportes e outras atividades produtivas que consomem elevado volume de combustíveis fósseis.

Notas: 1

5. Sobre o efeito estufa, afirma-se:

I. O efeito estufa é um fenômeno natural.

II. O efeito estufa é um fenômeno por meio do qual alguns gases atmosféricos deixam passar a luz solar e aprisionam calor.

III. O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com