TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Revolução Indrustrial

Artigos Científicos: Revolução Indrustrial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2014  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  237 Visualizações

Revolução Industrial

A revolução industrial iniciou na Inglaterra por cerca do Século XVIII e expandiu-se em outras partes do mundo a partir do século XIX. Industrialização ocorreu com a substituição do trabalho artesanal pelo assalariado e com o uso das máquinas.

como muitos empresários ambicionavam lucrar mais, o operário era explorado sendo forçado a trabalhar até 15 horas por dia em troca de um salário baixo. Além disso, mulheres e crianças também eram obrigadas a trabalhar para sustentarem suas famílias.

Diante disso, alguns trabalhadores se revoltaram com as péssimas condições de trabalho oferecidas, e começaram a sabotar as máquinas.

Primeira Guerra

A Primeira Guerra Mundial foi um conflito mundial ocorrido entre 1914 a 1918, alguns fatores que levaram a guerra foram a Partilha da África e Ásia (insatisfação da Itália e Alemanha que ficaram com territórios pequenos e desvalorizados), Concorrência econômica entre as potências européias e o Nacionalismo .

A guerra ocorreu entre a Tríplice Entente: Inglaterra, França e Rússia (até 1917) e Estados Unidos (a partir de 1917) que derrotou a Tríplice Aliança liderada pela Itália, Alemanha e Império Austro-Húngaro .

Trafico negreiro

Chama-se de tráfico negreiro o transporte forçado de negros como escravos para as Américas e para outras colônias de países europeus, durante o período colonialista. Desenvolvendo-se então um cruel e lucrativo comércio de homens, mulheres e crianças entre a África e as Américas.

...