TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rosário limpo e consciente

Relatório de pesquisa: Rosário limpo e consciente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  Relatório de pesquisa  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  113 Visualizações

Tema: Rosário Limpo e Consciente

Objetivos:

• Conscientizar a população sobre a forma correta de descartar o lixo.

• Estimular a reciclagem e melhoria da limpeza pública municipal;

Justificativa:

A preocupação com o futuro do planeta é cada vez mais forte e presente em todas as esferas da sociedade, demandando ações globais e locais. O projeto permite que munícipes depositem de forma correta materiais recicláveis como: papel, plástico, vidro e metal. O grande objetivo do projeto é o de conseguir um entusiasmo público da população para fazer do Distrito Rosário, um local mais limpo, atingindo também os seguintes objetivos: a) Conscientizar toda a população sobre a importância da limpeza pública em termos de higiene e saúde, ressaltando que constantes alagamentos são produzidos em razão do lixo; b) Conscientizar cada indivíduo de que ele sendo parte integrante da comunidade, e também responsável por manter limpa sua cidade; c) Criar em todos os seguimentos da população uma motivação tal, que gere movimentos e manifestações espontâneas por parte da própria comunidade;

Desenvolvimento do Projeto:

As lixeiras foram instaladas nos Postos de Saúde do Jardim São Paulo, Jardim Caiçara e Agrochá, além da Biblioteca Municipal e da UPA.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Nelson Bazilio da Silva, a medida faz parte da campanha educativa desenvolvida pelo setor. “O nosso trabalho é conscientizar a população sobre a necessidade de separar o lixo reciclável do lixo úmido, que é o único que deve ir para o Aterro Sanitário”.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com