TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SUSTENTABILIDADE

Resenha: SUSTENTABILIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2014  •  Resenha  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 2

Esse tipo de empreendimento (Empresas sustentáveis) suscita valor para o acionista ao longo prazo, pois estão mais preparadas para enfrentar riscos econômicos, sociais e ambientais. Desse modo, pode-se entender que ao associar-se ao ISE, a empresa pode obter diversos ganhos, sendo eles tangíveis ou intangíveis.

Várias pesquisas mostram resultados convergentes no sentido de evidenciar efeitos palpáveis (tangíveis) do investimento sustentável e responsável. São ganhos para os investidores, por meio de recompensa no valor das ações, e para as empresas, observados de maneira especial por maior rendimento e maior valor de mercado. Os procedimentos adotados variam desde os mais simples, como a julgamento de cor-relação, até os mais complicados que procuram evidenciar a semelhança causal, por meio de retorno unidimensional e diagnóstico de painel, com o emprego de distintas variáveis de controle e de ranking não paramétrico, para retificar o problema estatístico do soslaio de auto triagem. Quanto aos apontadores socioambientais, o diagnóstico é realizado empregando a simples conferência de empresas que estão no ISE com aquelas que não estão; ou ainda utilizando conceitos presentes nos relatórios de sustentabilidade apresentados pelas corporações ou por instituições independentes. Está disponível em anexo(Anexo 1) uma tabela retirada do site da ISE BOVESPA. É uma comparação entre empresas que integram o ISE e as outras.

Ganhos Intangíveis Quando a empresa possui estas particularidades, há três moti-vações fundamentais para determinar ingressar em empreendimentos voluntários desse gênero: competitividade, legitimação, responsabilidade ecológica de fundo ético. Muitas vezes as empresas são motivadas por mais de um desses fatores, po-rém, via de regra, um deles se sobressai sobre os demais se antecipar às regula-mentações, que podem ser estabelecidas no futuro, trazem vantagem competitiva às empresas pioneiras. A participação em iniciativas voluntárias pode contribuir para diversos aditamentos além dos citados acima, como a geração de lucros que envol-vem um alvo social.As indigências igualitárias, não somente as indigências econômicas convencionais determinam o mercado, enquanto que detrimentos sociais podem resultar em custos internos para companhias. Em concordata com o Guia de Sustentabilidade da BM&FBOVESPA . As “empresas sustentáveis” são mais capazes de identificar novas chances de negócio, se adiantar a coações advocatícias e da sociedade, amortizar os custos de produção, devido a arrefecimento de desperdícios e à contenção de insumos, alargar a atração e fixação de habilidades, acessar capital mais naturalmente, diminuir a exposição a temeridades, fidelizar consumidores e aperfeiçoar o alinhamento interno com relação a práticas e artifícios aceitados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com