TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SÍNTOMAS DE TÍRIO

Tese: SÍNTOMAS DE TÍRIO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  Tese  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  125 Visualizações

SINTOMAS DA TIREOIDE

Os hormônios da tireoide são essenciais para o desenvolvimento do sistema nervoso das crianças e para o controle das atividades metabólicas nos adultos, afetando a função de praticamente todos os órgãos do nosso corpo. As doenças da glândula tireoide são das mais comuns da prática médica. Neste texto vamos explicar os sintomas da tireoide e as diferenças entre hipertireoidismo e hipotireoidismo.

Este texto é uma visão geral sobre a tireoide e suas doenças. Após a sua leitura, não deixe também de ler nossos artigos específicos sobre as principais doenças da tireoide para ter informações mais completas sobre este órgão:

- HIPOTIREOIDISMO (TIREOIDITE DE HASHIMOTO)

- SINTOMAS DO HIPOTIREOIDISMO

- HIPOTIREOIDISMO | Perguntas frequentes

- HIPERTIREOIDISMO E DOENÇA DE GRAVES

- NÓDULO DE TIREOIDE | Diagnóstico e como diferenciá-lo do câncer

Vamos esclarecer uma coisa logo no começo, tireoide (ou tiroide) é um órgão e não uma doença. É muito comum ouvirmos as pessoas dizerem que têm tireoide como se isso fosse um problema de saúde. Ora, tireoide todo mundo tem, isto não quer dizer nada. Dizer "eu tenho tireoide" é o mesmo que dizer "eu tenho cérebro" ou "eu tenho fígado", etc. Para haver algum significado é preciso dizer qual o problema que a tiroide apresenta, por exemplo, "eu tenho hipotireoidismo", "eu tenho um tireoide que funciona pouco"ou "eu tenho nódulos na tireoide".

Leia o texto original no site MD.Saúde: SINTOMAS DA TIREOIDE http://www.mdsaude.com/2009/02/doencas-sintomas-tireoide.html#ixzz23vJXPtVY

...