TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC Sustentabilidade

Monografias: TCC Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  3.631 Palavras (15 Páginas)  •  528 Visualizações

Página 1 de 15

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA

BENEDITO PAIXÃO CORRÊA NETO – RA 158453

EUNICE ROCHA DA SILVA – RA 183741

JEFFERSON BATISTA ALVES – RA 160738

LUZIA DELMA JOAQUIM BORGES – RA 177793

MÁRCIA ALVES DIAS – RA 165108

A IMPORTÂNCIA DA RECICLAGEM NO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

CRISTALINA/GO

2012

BENEDITO PAIXÃO CORRÊA NETO – RA 158453

EUNICE ROCHA DA SILVA – RA 183741

JEFFERSON BATISTA ALVES – RA 160738

LUZIA DELMA JOAQUIM BORGES – RA 177793

MÁRCIA ALVES DIAS – RA 165108

A IMPORTÂNCIA DA RECICLAGEM NO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Artigo apresentado como requisito parcial para a obtenção do título de bacharel em Administração pela Universidade Anhanguera-Uniderp, sob a orientação da professora EAD Mônica Satolani, professora tutora EAD Thalita Figueiredo Pitzschk da Cunha e, do professor tutor presencial Danielly Alves Miranda Caetano.

CRISTALINA/GO

2012

DEDICATÓRIA

Dedicamos este trabalho primeiramente a Deus, pela saúde, fé e perseverança que tem nos dado. Aos nossos pais por terem nos dado todo apoio material e moral, por causa deles é que estamos tendo a oportunidade de apresentar este trabalho. Aos nossos irmãos e amigos, os quais foram nossos fiéis companheiros na hora da tribulação, a todos os professores e professoras que muito contribuíram para a nossa formação, incutindo em nós o perfil de um bom administrador e dos quais teremos boas lembranças.

A IMPORTÂNCIA DA RECICLAGEM NO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Benedito Paixão Corrêa Neto – RA 158453

Eunice Rocha da Silva – RA 183741

Jefferson Batista Alves – RA 160738

Luzia Delma Joaquim Borges – RA 177793

Márcia Alves Dias – RA 165108

RESUMO

Este artigo vem nos mostrar que a Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações e um dos preceitos básicos da sustentabilidade é a relação entre as coisas. As ações de cada um repercutem na família, na escola, no bairro, na cidade, no país e no mundo, muitos especialistas indicam que não há um modelo único de desenvolvimento, mas que outros aspectos devem ser levados em conta, como o respeito ás diversidades culturais, as políticas e a ética. As adoções de ações de sustentabilidade garantem a médio e longo prazo um planeta em boas condições para o desenvolvimento das diversas formas de vida. Um dos principais problemas de consumo existente hoje é o lixo gerado tanto na fabricação dos bens como nas embalagens para o seu transporte e descarte do próprio e uma medida que hoje vem solucionar parte desse problema é a reciclagem. Desde a Rio-92, o tema desenvolvimento sustentável ocupa lugar central na política externa brasileira. A proposta do país de sediar a Rio+20 se enquadra nessa prioridade, ao criar oportunidade para que todos os países das Nações Unidas se reúnam, mais uma vez no Rio de Janeiro, para discutir os rumos do desenvolvimento sustentável para os próximos vinte anos. A cidade de Cristalina-GO terá uma representante no Rio+20 e foi instalado no último dia 26 de abril, em Cristalina, o Hi-vol, equipamento que medirá a qualidade do ar em Cristalina por um ano, sendo coletadas amostras a cada trimestre, para elaboração do diagnóstico municipal. “A medição será trimestralmente, por técnicos da Semarh, que, ao final de um ano, apresentará um relatório preciso da qualidade do ar e, a partir desse diagnóstico, traçar ações de conscientização e preservação do meio ambiente”, esclareceu Eurivan Alves, analista ambiental da Semarh. Neste artigo será apresentado como a cidade de Cristalina-GO está na questão de coleta, separação e destino do lixo, se o mesmo chega realmente a ser reciclado e em que material se transforma, e ainda analisar com base no conteúdo a ser apresentado no TCC se a reciclagem realmente dará boas condições de vida para as futuras gerações e ainda é uma área que pode gerar uma boa fonte de renda para as pessoas envolvidas neste trabalho.

PALAVRAS-CHAVE: Sustentabilidade – Desenvolvimento – Lixo – Reciclagem.

ABSTRAT:

THE IMPORTANCE OF RECYCLING IN SUSTAINABLE DEVELOPMENT

This article comes to show us that Sustainability is a term used to define actions and human activities that aim to address the current needs of human beings, without compromising the future of the next generations and one of the basic tenets of sustainability is the relationship between things. The actions of each affect the family, the school, the neighborhood, the city, the country and the world, many experts suggest that there is no single model of development, but that other aspects should be taken into account, such as respect ace cultural, policy and ethics. The adoption of sustainability initiatives ensure the medium and long term a planet in good condition for the development of various forms of life. One of the main

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com