TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO ESCOLAR SOBRE RECICLAGEM DO LIXO - RESUMO

Trabalho Universitário: TRABALHO ESCOLAR SOBRE RECICLAGEM DO LIXO - RESUMO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  11.974 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO ESCOLAR SOBRE RECICLAGEM DO LIXO - RESUMO

Introdução

Oque significa reciclar:

Reciclar significa retransformar objetos e materiais usados em outros produtos para o consumo do ser humano. Esta grande necessidade foi reconhecida pelos seres humanos, a partir do momento em que se observou os benefícios que este procedimento trariam para o planeta Terra e omeio ambiente em que vivemos.

Importância e vantangens da reciclagem

No começo da década de 1980, a fabricação de embalagens e produtos descartáveis aumentou muito, assim como também a produção de lixo, principalmente nos países de primeiro mundo ou desenvolvidos. Muitos governos e ONGs atualmente estão cobrando de empresas procedimentos responsáveis. O crescimento econômico deve estar sempre aliado à preservação do meio ambiente. Incentivos como campanhas de coleta seletiva de lixo e reciclagem de papel e alumínio, já são comuns em muitos países.

O processo de reciclagem, além de preservar o meio ambiente e a vida como um todo, também gera riquezas, os materiais mais reciclados atualmente são: o vidro, o alumínio, o papel e o plástico. A reciclagem contribui muito para a diminuição dos índices da poluição do solo, da água e do ar no nosso planeta, já tão castigado. Muitas indústrias estão reciclando materiais como uma maneira de reduzir os custos de sua produção.

Um outro benefício da reciclagem é a quantidade de empregos que ela tem gerado nas grandes cidades do Brasil e do mundo. Muitos desempregados já estão conseguindo trabalho nesta área e conseguindo uma renda para suatentarem suas famílias. Cooperativas de catadores de papel, plástico e alumíio já são uma realidade nos grandes centros urbanos do Brasil e do mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com