TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL ÁGUA: USO, ECONOMIA E DESPERDÍCIOS

Trabalho Universitário: TRABALHO INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL ÁGUA: USO, ECONOMIA E DESPERDÍCIOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  491 Palavras (2 Páginas)  •  558 Visualizações

Página 1 de 2

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

PEDAGOGIA

LUCIANA COELHO SANTOS

TRABALHO INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

ÁGUA: USO, ECONOMIA E DESPERDÍCIOS

Carlos Chagas

2014

LUCIANA COELHO SANTOS

TRABALHO INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

ÁGUA: USOS, ECONOMIA E DESPERDÍCIOS

Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Ensino da Natureza e Sociedade, Ensino da Matemática na Educação Infantil, Ensino de Arte e Música, Seminário V e Estágio Curricular Obrigatório: Gestão

Profs. Andréia Zompero, Helenara R. Sampaio, Laura Carla, Raquel Franco.

Tutora eletrônica: Luciane M.S. Munhoz

Tutor(a) de sala: Dalva Lúcia Nunes

Carlos Chagas

2014

1 INTRODUÇÃO

É difícil encontrar uma criança que não goste de brincar com água, seja na piscina, no tanque, no rio, no mar ou até no quintal de casa.

Pode ser que algumas briguem para entrar no banho, mas só até elas perceberem que brincar debaixo do chuveiro também pode ser uma delícia.Mas aí mora um grande problema: a água não é brinquedo e não pode ser desperdiçada.

O resultado desse cenário é que nem todo mundo tem acesso a água. Por conta da Bacia Amazônica e do Pantanal, o Brasil conta com grandes reservas de água doce. E o povo brasileiro acaba figurando entre os que mais gastam água e desperdiçam água no mundo.

2 JUSTIFICATIVA

Reconhecendo a importância da água para a vida de todos os seres do planeta, e a iminente diminuição da mesma a cada dia, devido a problemas como: assoreamento dos rios, poluição, desperdício. Foi escolhido esse tema visando sensibilizar e conscientizar os alunos, atentando para o uso racional da água e da preservação do meio ambiente, como forma de garantir uma fonte futura.

Para isso a escola precisa ser um espaço de aprendizagem prática integrada à natureza e junto com a comunidade educar as ações para favorecer a reflexão do desperdício da água. Ações que permitam reduzir os desperdícios de água, o acúmulo de lixos nos rios, cultivar horta orgânica, enfim, um espaço de aprendizagem significativa educando as ações para vivermos e convivermos bem.

3 OBJETIVOS

• Reconhecer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com