TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Temática Água e Sustentabilidade

Por:   •  28/5/2017  •  Resenha  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

Palestra temática água

A água é fundamental para nossa sobrevivência E desde antigamente que a população é um grande consumidor da água, porém de forma desigual e lugares com grande quantidade e outros praticamente sem e com praticamente nada de saneamento básico.

O desmatamento é um grande aliado para que isso ocorra, assim gerando gerando um desequilíbrio ecológico, temos um problema com o ciclo da água decorrente ao desmatamento, a ocupação de espaço que isso acontece sempre próximo a água por conta da Necessidade assim contribuindo com a poluição, a escassez de a escassez de água potável resulta numa taxa de mortalidade altíssima principalmente infantil, com o desperdício pessoas espalhadas pelo mundo não estão apenas com problemas hídricos como também prejudicial. O problema é do mau gerenciamento do recurso hídrico incorpora na parte da Educação é de grande importância que orientam as crianças da forma correta de como usar a água, a responsabilidade cai sobre todos nós de cada um fazer sua parte.

O alteroso número de rios distribuídos, visto o desprovimento de recursos hídricos no planeta nos levam a crer em disputa pelo recurso, porém já existe acordos para tentar solucionar o problema por meio da diplomacia no entanto a situação é um tanto quanto delicada.

Apesar da capacidade para disputar o índice de colaboração excede a incidência de conflitos graves por recursos hídricos. Apesar dos argumentos inflamados, as ações são esbrangentr. Em situação de relações entre povos e países Apesar de que não causa e violência água tanto pode gerar atitudes desconfortáveis Quanto pode unir. Como por exemplo a questão dos aquíferos.

Outro problema que venha correndo é a desertificação que acontece por conta do agravamento da erosão do solo redução de biomassa que é o aumento do solo nu, assoreamento dos Vales e rios e a elaboração do Aibido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (34.9 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com