TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tensao Superficial

Casos: Tensao Superficial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  962 Palavras (4 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

ESCOLA DE AGRONOMIA

Medidas de Volume

Gabriela de Barros

Lauryane Vieira

Mychelle Brunna

Ruth Cristina

Relatório de aula pratica apresentado á Universidade Federal de Goiás ,como exigência parcial para a avaliação na disciplina de Química Geral I(prática)

Goiânia, Abril de 2013

RESUMO

Para medir volumes líquidos são usadas vidrarias que nos fornecem medidas com exatidão, com aproximação e medidas grosseiras. As vidrarias de medidas são classificadas como : Vidrarias para conter um dado volume líquido, por exemplo, balão volumétrico e Vidrarias para dar escoamento a determinados volumes, por exemplo, pipetas, buretas, etc.

INTRODUÇÃO

O balão volumétrico é uma vidraria de precisão, com valor aproximado, destinado a conter um determinado volume líquido, a uma dada temperatura, ele é utilizado no preparo e na diluição de soluções de concentração definida. A proveta ou cilindro graduado é um frasco que determina as medidas aproximadas de volume, com valor nominal variando de cinco milímetros a alguns litros.

O béquer pode ou não ter graduação, é uma vidraria de medida grosseria de volume, usado no preparo de soluções, pesagem de sólidos e no aquecimento de líquidos, como por exemplo: precipitação e recristalização. O erlenmeyer também pode ou não ter graduação, apresenta medida grosseria e é utilizado na analise titulométrica, aquecimento de líquidos e dissolução de substancias.

A pipeta é um instrumento calibrado, e existem dois modelos: a graduada e volumétrica . A pipeta graduada serve para escoar volumes variáveis de líquidos e a volumétrica serve para escoar volumes fixos. A bureta apresenta medida precisa de volume e serve para escoar o líquidos, usada em titulações.

MATERIAIS E MÉTODOS

RESULTADOS E DISCUSSÃO

Experimento 3- pipeta : 10 mL, graduada para uma proveta( deu valor de 10,1 na graduada grande e 10,5 na graduada pequena)

4- Sim, para dar valor exato. A capacidade das pipetas é de 10 mL

Experimento 5- béquer graduado: 100 mL para um balão volumétrico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com