TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teorema De Pitágora

Casos: Teorema De Pitágora. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 2

A palavra interatividade é encontrada no Dicionário Aurélio significando a capacidade (de um equipamento, sistema de comunicação ou de computação, etc.) de interagir ou permitir interação. Tornou-se algo notório no vocabulário atual e este fato está atrelado à evolução das novas tecnologias de informação e comunicação (TICs), a qual se faz presente no cotidiano das pessoas e está relacionada a comunicação em ambiente digital.

Segundo LEMOS, André L.M,

[...] há uma diferenciação entre interatividade e interação. A primeira estaria relacionada ao contato interpessoal, enquanto a segunda seria mediada. A interatividade seria um tipo de comunicação encontrada não somente em um equipamento, mas também em sistemas que proporcionem interação ou um meio para consegui-la.

Segundo o sociólogo Marco Silva (UFRJ), interatividade é uma condição revolucionária, inovadora, ocorrida nos anos 80, da informática, da televisão, do cinema, dos brinquedos eletrônicos, etc, que qualifica qualquer coisa cujo funcionamento permite ao usuário algum tipo de participação ou troca de ações.

Vale destacar aqui que o seu significado é tão amplo quanto à qualidade da sua aplicação. Na área do ensino, interagir é essencial no processo educativo, pois envolve o relacionamento como meio e meta para o desenvolvimento do saber.

O ensino de matemática vem sofrendo algumas mudanças relacionadas à evolução tecnológica, onde os professores estão incorporando o potencial interativo a sua prática de ensino, pois o computador é um instrumento importante no processo de ensino e aprendizagem e cabe ao professor utilizá-lo de forma coerente e consistente de acordo com a proposta pedagógica, pois assim estará contribuindo para que o aluno desenvolva atividades criativas possibilitando uma melhor compreensão e reflexão do conteúdo matemático.

De acordo com esta concepção, serão enfatizadas algumas reflexões acerca da interatividade no ensino da Matemática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com