TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da Cont

Exames: Teoria Da Cont. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  550 Visualizações

Página 1 de 2

1)      A empresa Merck lançou em 1999 o antinflamatório Vioxx. O medicamento teve uma grande aceitação entre os médicos no tratamento de artrite. Em 2004, a empresa retirou o medicamento do mercado em virtude do risco de ataque cardíaco. Inúmeros pacientes e familiares entraram com ação na justiça, solicitando uma indenização. Como você classificaria o litígio para a empresa? Use a classificação estudada na mensuração.

R: Deve ser classificado como uma Contingencia.

2)      A provisão corresponde a um passivo com montante ou tempo incerto. Algumas provisões são apresentadas como passivo, mas outras são um ativo, com sinal negativo. Cite exemplos de provisão classificada do lado do passivo e do lado do ativo.

R: Do lado do passivo, uma provisão para pagamento de um tributo, férias, 13 terceiro. Do lado do ativo, a provisao para créditos de liquidaçao duvidosa.

3)      Com base no pressuposto de milhas aéreas, em que os clientes participantes ganham bônus nas viagens, que podem ser trocadas por outras viagens, responda ao que se pede:

a)      Como seriam classificadas as milhas?

b)      Como seria o processo de estimativa deste item?

4)      No final de ano milhares de consumidores compram vale-presentes. Estes vales podem ser trocados nas lojas por mercadorias como livros, DVDs e outros. Entretanto, uma parte significativa dos vales-presentes não é trocada pelos clientes. Considere uma loja que vende um “vale-presente” e que 10% das vendas não são trocadas. O vale-presente enquadra-se na definição de passivo? Qual o valor que deveria ser reconhecido pela loja?

R: Enquadra-se na definiçao de passivo. A loja já deve considerar que algumas pessoas não irão trocar o vale presente. Nesse caso, deve se constar do passivo somente 90% dos valores vendidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com