TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da Contabilidade

Monografias: Teoria Da Contabilidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  1.401 Visualizações

Página 1 de 2

1) Descreva sobre a história da contabilidade.

A historia da contabilidade esta ligada com as primeiras civilizações humanas da antiguidade. Com o decorrer do tempo houve a separação da vida comunitária, sendo preciso, pois o sentimento de poder entre o “meu’ e o “seu” começava a surgir. A partir disso cada família com sua individualidade, denominaram riquezas e bens como patrimônio.

Na antiguidade os povos primitivos, começaram a usar da técnica de desenhar e rabiscar em paredes para controlar o que acabavam de possuir ou perder, com o tempo apareceu assim o registro chamado “contas” que oferecia a possibilidade de saber da real situação entre gastos, produção e consumo.

Com os avanços que as civilizações obtiveram, se avançou também a contabilidade, surgindo assim os livros contábeis, estudos e analises de teorias para o mundo contábil. Os gregos e romanos tiveram sua marca na historia, desenvolveram um sistema de escrituração das riquezas de suma importância na época.

Portanto a historia da contabilidade esta envolvida com todas as eras da civilização, passando por mudanças e se desenvolvendo ate o século XXI nos proporcionando a era contábil que temos hoje.

2) Imaginavam que a contabilidade deveria dedicar-se ao estudo das contas, estamos falando:

a) – Contista

b) - Controlista

c) – Personalista

d) –Aziendalista

Resposta: Letra a

3) Admitiam que a instituição, a empresa, são os objetos de nosso estudo e que a Contabilidade nada mais faz que inserir-se em um complexo de matérias que se aplicam ao campo celular social:

a. – Contista

b. - Controlista

c. – Personalista

d. –Aziendalista

Resposta: Letra d

4) Reconheceram que o objeto de estudos da Contabilidade é o patrimônio, enquanto riqueza gerida para cumprir o fim aziendal.

a. – Contista

b. - Controlista

c. – Patrimonialista

d. –Aziendalista

Resposta: Letra c

5) Fale sobre Frei Luca Pacioli.

Resposta: Frei Luca Pacioli teve uma grande importância na historia da contabilidade pois o aparecimento de sua obra marca a fase moderna da contabilidade, pois a obra dele “ Contabilidade por Partidas Dobradas” publicado em 1494 enfatiza que a teoria contábil do debito e do credito corresponde a teoria dos números positivos e negativos.

6) O que você entende por “partida dobrada”.

Resposta: A partida dobrada explica a origem e o efeito do patrimônio se haver algum acontecimento com a riqueza patrimonial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com