TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoriada Contabilidade

Tese: Teoriada Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  Tese  •  608 Palavras (3 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 3

POPULÇÃO DE SJC - Com população estimada em 673.255 habitantes em 2013, conforme dados do IBGE, São José dos Campos faz parte da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, e do Complexo Metropolitano Expandido da cidade de São Paulo

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

TAMANHO DO AEROPORTO - sítio aeroportuário tem uma área de 1.197.580,66 m2. O terminal de passageiros do Aeroporto de São José dos Campos conta atualmente com serviço de táxi, locadora de veículos e telefones públicos, e nele opera a companhia aérea Azul, que mantém voos diários para o Rio de Janeiro (Santos Dumont).

---------------------------------------------------------------------------------------------------

VOCAÇÕES DO AEROPORTO – O aeroporto apresenta duas vocações distintas: uma, a cargueira, que atende o grande número de indústrias da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte e do Cone Leste Paulista; outra, a de portal turístico, principalmente para o Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida, as cidades da Serra da Mantiqueira, como a estância turística de Campos do Jordão, e os municípios do belíssimo litoral paulista, a "Riviera Brasileira", como Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba, além de Parati e Angra dos Reis, no litoral sul fluminense.

---------------------------------------------------------------------------------------------

A CRIAÇÃO DO AEROPORTO DE SJC E SUATRANSFORMAÇÃO APÓS A CHEGADA DA EMBRAER

O Aeroporto de São José dos Campos foi inaugurado na década de 1950 e passou a ser administrado pela Infraero em 18 de junho de 1996.

A construção do Centro Técnico Aeroespacial (CTA), a partir de 1971, derivou de um dos principais atos da Era Vargas: a criação do Ministério da Aeronáutica, em 1941. Coube ao CTA viabilizar um dos objetivos desse setor das Forças Armadas, que era dotar o país de uma base sólida para impulsionar a indústria aeronáutica, civil e militar. Foi internamente uma demonstração do peso político que parte dos militares passou a ter no varguismo, pelo apoio ao Estado Novo, período ditatorial da Era Vargas (1937-1945).

COMO ERA E COMO É AGORA O AEROPORTO - O aeroporto possuía, originalmente, pista de terra. Nos anos 1970, com a criação da Embraer – Empresa Brasileira de Aeronáutica, a pista foi asfaltada e ampliada para 3.000 metros de comprimento. Atualmente, a pista é adequada também a pousos por instrumentos, operando com ILS (do inglês Instrument Landing System, "sistema de pouso por instrumento") Cat. I. Nos anos 1980, para atender aos programas militares em andamento, em especial ao do jato de ataque AMX, foi instalada uma barreira de contenção de aeronaves na cabeceira 33, reduzindo o comprimento da pista utilizável para 2.676 metros.

COMO O AEROPORTO OPERA HOJE E AS VANTAGENS PARA O VALE - O Aeroporto de São José dos Campos opera atualmente com 2 voos diários, com destino, direto, ao Rio de Janeiro (Santos Dumont). Em 2010, a companhia aérea Azul iniciou suas operações no aeroporto e hoje é a única empresa da aviação comercial a manter voos diários partindo do aeroporto, TODOS ESTES BENEFÍCIOS CHEGARAM

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com