TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Testosterona

Seminário: Testosterona. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  Seminário  •  537 Palavras (3 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 3

Testosterona - Ervas e Nutrientes para Aumentar testosterona

A testosterona diminui à medida que envelhecemos, mas numerosas ervas e nutrientes podem ajudar a aumentar os níveis desse hormônio no sangue. A baixa testosterona pode aumentar o risco de problemas cardíacos, bem como depressão, osteoporose e demência. A redução da testosterona provoca uma condição conhecida como andropausa, que desenvolve com o envelhecimento. A testosterona é um esteróide anabolizante e pesquisas sobre reposição hormonal sintética foram inconclusivas.

A Faculdade de Medicina da UCLA estudou a planta marapuama e descobriu que esta tinha a habilidade de aumentar a produção de testosterona nos homens. Xamãs da América do Sul e curandeiros utilizaram esta planta da floresta tropical brasileira para as gerações. Conhecida como "madeira de potência" que tem sido usado como afrodisíaco também.

A erva chinesa para TI é usada na medicina oriental como afrodisíaco e para a longevidade. O nome chinês é HOSHOU WU. Ela tem sido usada para tratar a impotência e voltar os relógios sobre o envelhecimento.

Brócolis e couve-flor contêm ingredientes naturais que ajudam o organismo a eliminar estrógeno. Outra maneira de fazer isso é através da utilização do nutriente L-arginina. Um estudo recente mostrou que os homens que tomam pelo menos de dois gramas por dia de L-arginina durante duas semanas tiveram melhora. Outro estudo com homens que tomam cinco gramas por dia, demonstrou resultados semelhantes.

A raiz de salsaparrilha foi utilizada numa bebida suave, como cerveja, e é conhecida na medicina popular como um tratamento para aumentar a virilidade. Não há pesquisa sobre esta planta, mas tem sido usada por várias gerações.

Outra planta conhecida para aumentar a testosterona é originária da Índia e partes da Europa Oriental. Tribulus Terrestris tem mostrado aumentar a testosterona em chimpanzés em mais de 50%. Os efeitos podem ser vistos em poucos dias. O nome comum para a Tribulus terrestris é Puncture Vine.

A raiz de Maca tem sido utilizado na América do Sul como uma bebida e para aumentar a virilidade. Esta planta é da família do rabanete e cresce no alto dos Andes em altitudes acima de 10.000 pés. Num teste efectiado a homens com câncer de próstata, maca fez aumentar a libido, mas não aumentar significativamente os níveis de testosterona no sangue. Esta planta, uma vez que reservada para a realeza inca, também está sob investigação para as questões da menopausa.

A pesquisa mostrou também que a acetil-L-Carnitina aumenta a produção de testosterona. Utilizada para queimar gordura e construir músculos, este importante aumento de nutrientes tanto de testosterona e do hormônio luteinizante.

O aumento de testosterona no sangue pode restabelecer a saúde e inverter os sinais do envelhecimento, reduzindo muitos dos efeitos colaterais, como o humor, memória e saúde do coração.

Deixe o seu comentário

Importante:

Este artigo e a informação presente não tem como objectivo servir de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com