TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Testosterona Na Arquitetura

Por:   •  8/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 2

Para que ocorra a geração da energia se faz presente a utilização de turbinas hidráulicas que acionam diretamente os geradores da unidade geradora de uma usina, através da indução por campo magnético,

Sabendo disso podemos dizer que para usinas hidrelétricas se usam geralmente 3 tipos de turbinas: Dependendo das condições locais da usina, e em particular da altura da água em relação ao nível da turbina: Turbinas Pelton ou de impulso, turbinas Francis ou de reação e turbina Kaplan ou de hélice(Simões,2003, p. 1)

A água chega ate a turbina por uma tubulação chamado conduto forçado, e após passar pela turbina é descarregada em um curso de água por um conduto de sucção que se localiza abaixo da turbina.

A turbina hidráulica é uma turbomáquina, que direciona o fluxo do fluido de trabalho através de pás fixadas num elemento rotativo. Funciona por transferência de quantidade de movimento angular entre as pás e o fluido.(Mautone,2016, p.3) Pode ser usada para alimentar outra maquina ou um gerador como é o caso das usinas hidrelétricas, possui um rendimento muito elevado se for instalada da maneira certa, estipulam que uma turbina consegue aproveitar 90% da energia cinética provinda da força das águas.

Nas turbinas que trabalham com o fluido em forma de gás existem um compressor na sua parte de trás que é por onde é liberado o gás.

Simplificando uma turbina possui 2 grandes partes importantes o estator no qual faz o direcionamento e regula o fluxo de água e a roda que transfere a energia cinética retirada da água e manda para a estrutura na qual está montada, dentro da usina essa estrutura se chama gerador.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (21 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com